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Startup brasileira inova com lançamento de solução de PABX Virtual com WhatsApp

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O sistema PABX, conhecido popularmente como Central Telefônica, representou um grande salto tecnológico para a telecomunicação nos anos passados. Por meio desse método, as empresas podem implementar linhas e ramais para se comunicar internamente e oferecer novas formas para o público encontrar suas soluções. Contudo, recentemente, esse sistema inovador tem evoluído muito e hoje já conta com muito mais funcionalidades.

O  PABX Virtual, também conhecido como VoIP (Voice over Internet Protocol), é a evolução de sistemas PBX que se baseavam em métodos analógicos. O novo modelo funciona através da internet, permitindo que as ligações sejam realizadas por meio de pacotes de dados, em tempo real, e com uma alta qualidade de sincronização.

Contudo, uma startup brasileira resolveu inovar ainda mais e adicionar um novo ingrediente a essa fórmula. E estamos falando de algo que está presente diariamente na vida de todos os brasileiros: o WhatsApp, o mensageiro mais popular no Brasil e no mundo.

Como funciona o PABX Virtual?

Antes de entendermos qual é a relação entre WhatsApp e PABX Virtual, vamos antes compreender como essa tecnologia de linhas e ramais funciona. O VoIP é a versão digital do antigo PBX, o método analógico de transferir ligações em uma central telefônica.

O moderno PABX Virtual funciona por meio da computação em nuvem. Para ser implementado, o VoIP precisa apenas de uma banda larga de boa qualidade para a conexão. Esse sistema se destaca por oferecer grande independência e autonomia para as empresas, dispensando contrato com operadoras ou prestadoras de serviço de telefonia.

O PABX Virtual também é uma solução eficiente para ajudar organizações que adotaram ou estão migrando para o modelo de home office. Por se tratar de uma tecnologia que converte uma linha para VoIP, o sistema permite que cada um dos usuários tenha acesso e também compartilhe as mesmas linhas telefônicas – que seria inviável nas operadoras de telefonia.

Vantagens e funcionalidades do PABX

Se você não conhecia ou sabia pouco a respeito do PABX Virtual (VoIP), talvez seja bom ficar por dentro das vantagens e funcionalidades dessa tecnologia.

Separamos, a seguir, os aspectos que podem tornar esse sistema uma boa opção para a sua empresa e negócio:

  • Permite a gravação de chamadas, com download e fácil acesso aos arquivos;
  • Criação de ramais virtuais em que cada colaborador possui o seu próprio código interligado aos demais (e sem custo adicional);
  • Discador automático e URA (menu de atendimento automático);
  • Direcionamento do atendimento para unidades específicas ou departamentos de acordo com as necessidades da empresa;
  • Configuração de horário e dias de funcionamento, com a possibilidade de uma gravação para horários indisponíveis;
  • Relatório de uso por ramal;
  • Chamadas sem limite e sem custo adicional entre os ramais;
  • Correios de voz por e-mail, com relatório de ligações perdidas no ramal.

Com tantos recursos e vantagens, é fácil entender por que o PABX Virtual se tornou uma tendência tecnológica nos últimos anos. Contudo, a OmniSmart, uma startup brasileira do ramo de soluções omnichannel, transformou essa tecnologia em algo ainda melhor.

PABX Virtual com WhatsApp

A tecnologia VoIP é bastante inovadora em sua própria área, mas como ela pode se relacionar com o WhatsApp para empresas? Afinal, faria todo sentido integrar essas duas ferramentas, pois o mensageiro está diariamente presente na vida dos brasileiros e todos nós já estamos bem habituados a utilizá-lo, conhecendo bem todos os seus recursos.

Observando essa possibilidade, a startup OmniSmart criou uma solução que integra essas duas plataformas e é capaz de oferecer uma série de benefícios. O PABX Virtual com WhatsApp é a solução ideal para as organizações que querem economizar ainda mais, melhorar a comunicação e se destacar diante dos concorrentes.

Também é uma solução para aquelas companhias que já realizam boa parte de seus atendimentos pelo aplicativo de mensagens. Para tornar o serviço ainda mais profissional, integrá-lo ao PABX Virtual com certeza fará a empresa se destacar com profissionalismo na comunicação.

Como funciona?

O PABX Virtual com WhatsApp tem um funcionamento simples de entender. Sem o VoIP, os negócios geralmente precisam manter vários números ativos para ter mais de um atendente e lidar com vários chamados ao mesmo tempo. Como ponto negativo dessa estratégia, a empresa precisa gerenciar muitas linhas e ainda divulgar esses contatos, o que pode gerar confusão.

Quando o WhatsApp funciona interligado ao PABX Virtual, a empresa pode divulgar apenas um número e concentrar todos os atendimentos nessa única linha. É possível até mesmo conectar quantos atendentes a organização quiser, permitindo que vários clientes sejam atendidos ao mesmo tempo.

Entretanto, não é somente essa a vantagem do PABX com WhatsApp. O sistema URA para distribuição de mensagens (para setores e departamentos específicos) também funciona, além de diversos relatórios relacionados ao atendimento, como satisfação dos clientes, atendimento por colaboradores e muito mais.

Integrando tudo a uma solução omnichannel

Integrar o WhatsApp com o PABX Virtual é uma verdadeira inovação no que diz respeito ao atendimento aos clientes. Mas o que mais a startup OmniSmart oferece?

A empresa tem como foco o desenvolvimento contínuo de uma solução omnichannel, ou seja, capaz de centralizar vários canais de comunicação ao mesmo tempo. O objetivo é permitir que as organizações ofereçam um atendimento mais unificado aos clientes, uma experiência mais satisfatória e haja melhor comunicação interna dentro da organização.

O fluxo de automação inteligente da solução da OmniSmart permite que as organizações planejem suas ações personalizadas de acordo com o objetivo ou segmento do seu cliente, em qualquer etapa da jornada de atendimento. Além disso, com a integração dos diversos canais de atendimento, aumenta-se a produtividade da sua equipe.

A OmniSmart é uma startup em crescimento no mercado e com uma solução em telecomunicação e omnichannel. A empresa é formada por pessoas que são apaixonadas pelo que fazem, comprometidas com o sucesso dos clientes e treinadas para oferecer o melhor atendimento possível.

Além de revolucionar o atendimento das organizações, a startup também promete trazer benefícios para outras áreas – como marketing, vendas e comercial – com o aumento na captação e engajamento dos leads. As soluções da OmniSmart envolvem suporte, sucesso do cliente, chatbots, integrações com plataformas de terceiros e muito mais.

Para usufruir das soluções oferecidas pela OmniSmart, entre em contato agora mesmo com um dos especialistas em

omnichannel e tire todas as suas dúvidas.

FONTE OmniSmart

Startup inova o conceito de omnichannel e lança plataforma inteligente, indo do atendimento 360 até a geração de leads

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Você provavelmente já ouviu o ditado popular “a primeira impressão é a que fica“, não é mesmo? Embora possamos questionar a validade dessa afirmativa, no mundo dos negócios, essa é uma verdade quase inquestionável.

Afinal, será que você faria negócios com uma empresa que lhe tratou mal, não atendeu a sua ligação de forma adequada ou deixou você esperando no telefone?

É provável que não.

É por isso que cada vez mais empresas estão preocupadas em melhorar o atendimento aos clientes, apostando na tecnologia como uma das maiores aliadas. Nesse sentido, a startup OmniSmart tem se destacado por oferecer uma solução omnichannel e disponibilizado uma plataforma inteligente que oferece atendimento 360° e que ajuda na geração e captação de leads.

O que é omnichannel?

Mas o que significa a expressão “omnichannel”? E o que isso tem a ver com a melhora no atendimento oferecido pelas empresas?

O termo omnichannel não é novo, mas representa uma estratégia que tem se mostrado cada vez mais eficiente por conseguir integrar diversos canais de comunicação. O objetivo é exatamente esse: permitir que o cliente escolha por qual “rota” seguir para encontrar a solução oferecida por uma empresa. É por isso que dizemos que essa estratégia é 360° – ela cobre todos os lados possíveis.

Como hoje há muitas alternativas – entre e-mail, mensagens em aplicativos (como WhatsApp ou Messenger), redes sociais (como Facebook e Instagram), telefone, chat e outros –, a estratégia omnichannel tem se mostrado cada vez mais eficiente para a empresa conseguir lidar com tantos canais. Não é fácil dar conta de tudo e é por isso que essa solução tem contribuído para melhorar o atendimento oferecido pelas empresas.

Omnichannel no atendimento

Para a OmniSmart, a ideia não é apenas integrar os diversos canais de comunicação de uma empresa. Facilitar a vida dos clientes com certeza é uma meta a ser atingida, mas a startup usa uma solução omnichannel para oferecer uma experiência totalmente nova e melhor para os usuários do sistema.

É por isso que a plataforma inteligente da OmniSmart não somente reúne os diversos canais de comunicação, mas integra-os para que eles se conversem e possam gerar valor ao atendimento. Assim, quando um cliente tira uma dúvida pelo chatbot e depois decide retomar o contato por e-mail, a empresa terá todos os seus dados para oferecer o melhor suporte possível.

Portanto, quando usado no atendimento, uma solução omnichannel é capaz de oferecer os seguintes benefícios:

  • Melhora o feedback dos clientes;
  • Melhora a experiência do usuário;
  • Melhora o processo de compra;
  • Melhora a comunicação interna;
  • Melhora o resultado da empresa.

Não há contraindicações para a utilização de uma solução omnichannel dentro de uma empresa. Se for uma plataforma inteligente como a da OmniSmart, só há benefícios a serem contabilizados.

Se uma empresa quer gerar valor desde o momento do primeiro contato, ela precisa apostar em uma solução eficiente para integrar os diferentes canais de comunicação – e é isso que a OmniSmart oferece.

A plataforma ajuda a construir e aprimorar o marketing digital

Se você compreendeu como funciona uma solução omnichannel, deve ter percebido que ela pode ser uma excelente ferramenta para o marketing de uma empresa. É por isso que as empresas que trabalham com plataformas de atendimento omnichannel também se especializam nas vertentes do marketing digital.

Isso se resume em captar, gerar, engajar e manter possíveis clientes – os chamados leads –, aumentando o potencial de venda dos produtos e serviços de uma empresa. Sem uma estratégia nesse sentido, o negócio está funcionando com base na sorte. Portanto, é preciso pensar e implementar um plano de ação que alcance, motive e retenha aqueles que podem se interessar pelo que a organização está oferecendo.

Mas como a solução omnichannel pode atuar nesse sentido?

Omnichannel para geração de leads

Um bom exemplo de como uma solução omnichannel pode ajudar o marketing digital é a geração de leads – ou seja, encontrar potenciais clientes para os serviços e produtos oferecidos pela empresa.

Ressalta-se o que já foi dito logo acima: sem uma estratégia para gerar novos interessados, a empresa está “contando os dias” para decretar falência. É preciso pensar ativamente nesse assunto para o sustento e crescimento de um negócio.

Uma solução omnichannel pode atuar fazendo com que os visitantes do seu site se tornem leads, por exemplo, usando gatilhos mentais poderosos. Assim, as informações primordiais são captadas e você saberá quais são as dores mais comuns de quem está buscando as suas soluções.

O uso de chatbots é outra forma eficiente de captar e encaminhar os leads para o funil de vendas. Uma estratégia eficiente usando esses robôs vai alimentar o prospect com conteúdos e informações relevantes até o momento em que ele estiver pronto para se converter em um cliente.

Será que eu preciso de uma solução omnichannel?

Essa é uma boa pergunta. Afinal, a solução omnichannel parece ser algo robusto, destinado apenas a grandes empresas que possuem vários canais de comunicação. Entretanto, esse é um engano. Diversos segmentos da indústria podem se beneficiar dessa estratégia, tais como:

  • Agropecuária;
  • Alimentício;
  • Associações;
  • Automotivo;
  • Construção;
  • Educacional;
  • Fármaco;
  • Ferramentas e Eletrodomésticos;
  • Financeiro;
  • Higiene e Limpeza;
  • Logística;
  • Plano de Saúde;
  • Serviços;
  • Saúde Animal;
  • Seguradora;
  • Telecom;
  • Turismo;
  • Vestuário e Esporte.

Não há limites para o campo de atuação de uma solução omnichannel. Afinal, todas as empresas precisam se comunicar e elas sempre fazem isso usando mais de um canal de comunicação de uma vez. Para que não haja conflito entre esses meios e o cliente possa ter uma experiência unificada e de qualidade ao interagir com a sua organização, a solução omnichannel está a sua disposição.

Conheça a OmniSmart!

A OmniSmart é uma empresa que oferece o serviço de comunicação multicanal – conhecido como omnichannel – para você se relacionar da melhor forma possível com os seus clientes. O ponto forte da organização é a integração com sistemas de terceiros. Isso significa que ela está 100% preparada para funcionar a qualquer momento graças às APIs que são internamente desenvolvidas.

A equipe OmniSmart é formada por pessoas que são apaixonadas pelo que fazem, comprometidas com o sucesso dos clientes e treinadas para oferecer o melhor atendimento possível. Visite o site da empresa e conheça a solução omnichannel que vai revolucionar seus atendimentos!

FONTE OmniSmart

TW Solutions lança sistema SAC: nuvem com 0800 para empresas e departamentos de atendimento ao cliente

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Muitas vezes, empresas buscam maneiras de profissionalizar o atendimento de uma maneira eficiente e que não faça com que os gastos mensais se tornem ainda maiores. Foi pensando nisso que a TW Solutions lançou recentemente o Módulo SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente), mais um dos inúmeros serviços que a empresa de telecomunicação oferece aos seus consumidores.

A novidade traz, entre outras coisas, um atendimento profissional com indicadores, dashboards, relatórios de produtividade, gravação de chamadas e auditoria. Tudo isso realizado de forma simples, prática e que reduzirá os custos de uma empresa, uma vez que com o sistema é possível otimizar processos que aumentam a produtividade dos funcionários.

O módulo SAC da TW Solutions acompanha uma série de funcionalidades que permitem que o atendimento ao cliente seja ainda mais eficiente e repleto de recursos que vão agilizar a maneira como um agente entra em contato com o consumidor: dashboard com indicador de KPI em tempo real, URA Inteligente, callback, TME, TMA e número nacional 0800 são algumas delas que atuam em conjunto com o sistema.

Para poder utilizar o sistema de atendimento ao cliente da TW Solutions, a empresa só precisa de um computador com headset, sendo dispensável qualquer outro tipo de investimento. Todo o armazenamento e transmissão de dados são realizados através de IP e armazenados em nuvem, tecnologia muito mais segura e de grande confiabilidade.

Quem ainda precisa de mais funcionalidades, pode ficar tranquilo, já que o módulo SAC tem 100% de compatibilidade com API e pode ser integrado com qualquer ERP e CRM que existe no mercado. Inclusive, a TW Solutions oferece um sistema integrado de atendimento ao cliente com o PABX Virtual, que deixa o serviço ainda mais completo e preciso.

Ideal para os setores de hospital e clínicas, vendas, central de atendimento, logística e transporte e rastreamento e monitoramento, o módulo SAC está disponível em três pacotes diferentes, prometendo cobrir qualquer que seja a necessidade da sua empresa. Quem se interessou pode pedir um teste grátis através da página de serviços da TW Solutions. Lá, os interessados também poderão tirar todas as dúvidas referentes ao sistema de atendimento ao cliente que acaba de ser lançado pela empresa.

Clique aqui para conhecer o Módulo de SAC ou ligue para 0800 878 2689

http://www.twsolutions.com.br

FONTE TW Solutions

TW Solutions Telecom investe R$1,5 milhões em plataforma cognitiva de P.A Digital para Call Centers

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A TW Solutions Telecom inicia o ano de 2018 trazendo para seus clientes o que há de mais moderno em tecnologia cognitiva. A empresa acaba de investir R$1,5 milhões em ferramentas de P.A Digital e PABX Virtual. A nova plataforma foi criada com base na telefonia 4.0 em parceria com a IBM Watson e a Microsoft Azure. “Nosso objetivo é o de trazer mais inovação para o mercado de telefonia e para as empresas”, explica Leonardo Ferreira, CIO da TW.

A novidade agradou em cheio as empresas de Call Center que vão ter uma grande redução de custos através da nova tecnologia. “Uma empresa de Call Center, dependendo da sua necessidade, pode reduzir em até 50% o número de posições de atendimento com nossa tecnologia. Ela otimiza mailing, televendas e tira o impacto negativo do consultor”, afirma Leonardo.

Uma P.A Digital é uma solução multicanal cognitiva que pode ser utilizada em operações de Call Center, cobrança, atendimento ao cliente e pesquisas de satisfação. Na nova plataforma, um robô inteligente atende a ligação e confirma por meio de um mecanismo de reconhecimento de voz se quem atendeu a ligação é a pessoa que precisa ser contactada.

A P.A Digital pode ser integrada com diversos chatbots de canais de atendimento como Voz, SMS, WhatsApp, Skype, Facebook, Messenger e Telegram, inovando nos meios de contato com o cliente. Nosso discador cognitivo possui uma inteligência artificial que interage com o cliente de forma inteligente e efetiva, otimizando o relacionamento da empresa com o cliente, diminuindo o tempo médio de atendimento e consequentemente o custo operacional.

“A P.A Digital tem um poder de persuasão muito grande porque ela traz a promoção que o consumidor quer escutar, diferente de deixar ele ouvindo apenas uma música em espera”, relata o CIO.

Leonardo irá ministrar um webinar ao vivo sobre a tecnologia de PA Digital. Para se inscrever, acesse: http://www.twsolutions.com.br

Sobre a TW Solutions

Companhia de telecomunicações atuante no mercado há sete anos, a TW Solutions está focada em soluções inteligentes e projetos sob medida, tendo como ideal desenvolver projetos que atendam a todos os perfis e a necessidades de cada cliente. Com sede em Guarulhos, SP, a operadora é especializada em plataformas de comunicações cognitivas e soluções para telefonia corporativa. A companhia é conhecida por seus investimentos em inovação.

www.twsolutions.com.br 

Contato para a imprensa: (11) 3230-1933

FONTE TW Solutions Telecom

Você sabe o que é e para que serve a URA?

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Você sabe o que é e para que serve a URA?

Com toda certeza você já recebeu ou fez uma ligação em que, do outro lado da linha havia uma ‘máquina’. Então, esse tipo de atendimento é feito por um sistema conhecido como URA. Para entender melhor o que é URA e para o que ela serve, preparamos um guia exclusivo.

O que é URA?

A Unidade de Resposta Audível, ou URA, é um serviço de telefonia ou internet que atende aos clientes.

Ou seja, é um sistema autônomo que presta serviços de telefonia e suporte de modo eletrônico.

Também chamado de atendente eletrônica, a URA é um software instalado por empresas de diversos setores para fazer o contato inicial com seus clientes.

Com efeito, a Unidade de Resposta facilita a operação de toda empresa. E, de modo mais específico, a atuação dos call centers humanos que passam a operar com menos fluxo de trabalho e podem atender somente demandas mais específicas.

Como funciona?

Em resumo, o serviço reconhece palavras chave ditas pelo usuário. Ao passo que a pessoa vai falando, o sistema devolve as respostas que está programado para dar.

Nesse sentido, o atendente eletrônico dá soluções em forma de cadeia. Assim, é como se, cada pergunta do usuário fosse uma chave que abre uma nova sala. E, dentro de cada sala, novas portas ficam disponíveis para a pessoa que está na ligação ou no chat.

Para o que serve?

Em geral, os serviços do atendimento eletrônico são usados para fazer serviços de telefonia e de resposta a chats em sites.

Nesse sentido, podemos dizer que ele serve para:

  • atender e fazer ligações
  • fazer o primeiro contato
  • filtrar informações e transferir para a ramal correta
  • sanar dúvidas básicas
  • resolver problemas do usuário
  • reconhecer dígitos e voz

Diante disso, a URA precisa estar de acordo com o tipo de serviço que a empresa presta. Caso contrário, ela não será útil.

Afinal, nenhum cliente quer ficar preso em uma ligação que não leva a lugar nenhum. Por isso, é importante que a empresa entenda as demandas das ligações que recebe, priorize os assuntos mais solicitados e tenha uma função “fale com um atendente” em seu menu.

Esse tipo de cuidado garante maior eficiência a todo o sistema.

Onde posso usar a URA?

Em geral, a URA pode ser usada em qualquer serviço que atenda ao cliente.

Mas, hoje em dia, alguns serviços já podem ser feitos de modo integral pela atendente eletrônica. Essa opção pode diminuir o tempo médio de atendimento e melhorar a experiência do usuário.

Só para ilustrar, já é possível usar o atendimento eletrônico para:

  • conferir o status de entrega de um pedido
  • cancelar de alguns serviços
  • solicitar a 2ª via de boletos
  • conferir o saldo de contas ou do limite de cartão de crédito
  • confirmar horários de consultas
  • fazer o cadastro de novos clientes

As vantagens da URA

Assim que a URA entra em ação, é possível perceber as vantagens do sistema.

Apesar de ser um pouco caro para instalar e implementar o sistema autônomo, a longo prazo, é muito mais fácil de manter. Isso porque não exige o cumprimento das leis trabalhistas como no caso de operadores humanos.

Além disso, a atendente eletrônica pode diminuir o número de funcionários e, com isso, baratear ainda mais o processo.

Outra vantagem da URA é o fato dela oferecer um atendimento mais rápido ao usuário. E ainda, muitas vezes, este atendimento já soluciona problemas simples, o que diminui a carga de trabalho do call center.

Por fim, ainda podemos citar a ampliação do horário de atendimento para consultas básicas, o desafogo do sistema e a triagem como vantagens.

De modo geral, podemos dizer que a URA é um serviço que tem o objetivo de ajudar na otimização dos atendimentos da empresa. Nesse sentido, você deve investir num bom sistema. Afinal, em muitos casos, é ele quem fará o primeiro contato com um cliente e, em geral, é a primeira impressão que marca.

Para implementar um sistema eficaz, é essencial integrá-lo com uma central telefônica que atenda às suas demandas. Assim sendo, empresas como a PABX em Nuvem oferecem cobertura completa para você, vale a pena conferir.

Plataforma omnichannel: integração completa dos canais‎

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A plataforma omnichannel vem ganhando cada vez mais espaço no mercado, em uma escalada rápida à ascensão completa. Afinal de contas, os tempos estão mudando em uma velocidade expressa conforme as novas necessidades imediatistas. Há muito tempo, as compras online e as lojas físicas eram, de fato, experiências completamente separadas.

Por exemplo, antigamente um cliente compraria um produto digitalmente por meio do telefone, tablet ou computador ou faria uma compra na loja. Isto é, havia pouca ou nenhuma relação entre compras online e compras em lojas físicas. No entanto, como pode ser sentido, isso mudou dramaticamente nos últimos anos. Atualmente, os clientes e comerciantes estão em um ponto em que há vinculação entre as duas experiências.

Nos dias atuais, o cliente pode realizar a pesquisas do produto em seu notebook, verificar o inventário de uma loja em seu smartphone e ir buscar um item em um local físico. Para acomodar as necessidades do cliente moderno, está se tornando cada vez mais importante desenvolver uma estratégia de marketing omnichannel, que integre todos os canais utilizados pelo público alvo da marca.

O sistema omnichannel fornece uma experiência de 360 ​​graus ao cliente por meio de diferentes canais e dispositivos de comunicação usados ​​pelo público de maneira totalmente integrada.

Em suma, uma plataforma omnichannel implica em oferecer a seus clientes uma experiência de compra unificada e uniforme em todos os canais online. Isso inclui, por exemplo, e-mails, redes sociais, aplicativos de mensagem, celular, chat e muito mais.

Além disso, a estratégia omnichannel é de caráter adaptativo. Isto é, ela busca equilibrar suas funções com relação à resposta dos clientes a múltiplos canais. Ou seja, os profissionais de marketing tentam fornecer informações sobre uma marca ou empresa por vários meios. Para tanto, é essencial descobrir quais são os meios de contato que funcionam para um cliente específico.

A seguir você entenderá o que é o sistema omnichannel, como funciona o marketing omnichannel e quais suas diferenças para o multichannel. Além disso, aprenderá com nossas dicas como implementar a plataforma omnichannel na sua marca. Confira abaixo!

O que é sistema omnichannel?

Sem dúvida, não faltam termos no mundo do marketing digital: “sistema omnichannel”, “plataforma omnichannel” e “estratégia omnichannel” são apenas alguns deles. Apesar de estarem em alta, algumas pessoas podem não entender completamente o significado e conceito exato desses termos.

Em suma, ter uma estratégia de plataforma omnichannel significa desenvolver uma experiência integrada do cliente, na qual os compradores podem facilmente passar de canais digitais, como um aplicativo ou site, para uma loja física. Ou seja, trata-se a capacidade de fornecer uma experiência uniforme e consistente entre os canais, considerando os diferentes dispositivos que os consumidores estão usando para interagir com seus negócios.

Tudo se resume a ter uma estrutura em vigor que permite aos compradores ir e vir convenientemente do digital para o físico durante sua jornada de compra com a mínima interferência.

Multichannel vs. omnichannel: existe alguma diferença?

Muitas pessoas usam a plataforma multichannel e a omnichannel de forma intercambiável. Mas eles são realmente bem diferentes. Em resumo, o sistema multichannel é a estratégia de distribuição da empresa, descrevendo os vários caminhos usados para se comunicar com aos clientes.

Por exemplo, uma marca comercializa sua nova campanha para seus clientes por meio de anúncios de TV, publicações nas redes sociais, e-mail e promoções na loja, tudo em paralelo.

Enquanto isso, o marketing da plataforma omnichannel unifica tudo isso. Ele mantém os clientes se movimentando dentro do ecossistema integrado da marca, com cada canal trabalhando em harmonia para promover mais vendas e engajamento.

Sistema omnichannel

Sendo assim, a estratégia da plataforma omnichannel pode incluir coisas como programas de fidelidade entre canais, coleta na loja, aplicativos para smartphone para comparar preços ou baixar cupons, verificadores de preços em tablets, etc. Afinal, os consumidores estão cada vez mais conectados e esperam comodidade desde a pesquisa de preço até o fechamento da compra.

Eles pulam de lojas online para lojas físicas e mídias sociais. Eles usam smartphones e tablets, aplicativos e outras redes. Os clientes consultam análises de produtos em seus dispositivos móveis enquanto estão na loja ou em seus computadores em casa e comparam extensivamente os preços entre seus concorrentes.

Eles verificam os canais de mídia social para ver se há algum desconto ou para ver o que os outros estão dizendo sobre sua marca. Eles querem flexibilidade de envio – ou seja, a opção de escolher se eles podem receber algo entregue na sua casa ou buscar em sua loja no mesmo dia. E, o mais importante, eles querem que a experiência seja agradável, contínua e personalizada de acordo com suas preferências.

Por isso, as empresas mais experientes estão tomando nota e começando a investir pesadamente na estratégia omnichannel, especialmente em integrações digitais. Um estudo recente constatou que 57% dos CEOs classificam a criação de novas experiências de clientes como sua principal iniciativa de gastos para melhorar as operações de negócios.

A boa notícia é que investir no marketing de sistema omnichannel compensa muito. Por meio de dados e insights sobre o comportamento do consumidor nos canais, as empresas podem criar uma imagem abrangente dos padrões de compra de seus clientes.

Ou seja, as empresas podem obter uma compreensão melhor e em tempo real de seus clientes, o que lhes permite direcionar conteúdo promocional e campanhas de engajamento às necessidades imediatas e específicas de cada canal. Como resultado, o ROI nas vendas é significativo.

O que é marketing omnichannel?

Em suma, o marketing omnichannel é uma abordagem de marketing que as marcas podem usar para oferecer aos consumidores uma experiência de compra totalmente integrada. É a ideia de que, independentemente de como eles estão interagindo com uma marca, os clientes terão uma interação perfeita.

Atualmente, os consumidores mais experientes pesquisam produtos online antes de comprá-los ou podem estar em uma loja que não tem seu tamanho, sacando assim seu celular para encontrar e comprar o item online.

Os cenários são infinitos, mas o significado permanece o mesmo: as marcas precisam criar uma maneira fácil e consistente para os consumidores navegarem nos pontos de contato. É nisso que o marketing omnichannel se diferencia do multichannel.

Prós e contras do marketing multichannel

O marketing multichannel é um tópico de discussão há vários anos, mas na verdade é muito diferente do omnichannel. Multichannel é a ideia de que uma marca estenderá a mesma mensagem em vários canais, em um esforço para estabelecer o seu reconhecimento e alcançar o maior número possível de consumidores. É também como você permite que seus clientes interajam com sua marca em cada canal (social, web, loja física).

Benefícios do marketing multichannel

Utilizar uma variedade de canais para se comunicar, como e-mail, mídia social e até mensagens de texto, significa que você pode alcançar clientes com a mesma mensagem para criar uma imagem de marca impactante, abrangente e duradoura.

Desafios do marketing multichannel

Para aproveitar ao máximo o marketing multichannel, você precisa entender suas análises. Sabe-se que o multichannel é bastante complexo e você precisa de um entendimento sobre as análises avançadas para obter dados úteis ou até mesmo para entender o que está e o que não está funcionando nos seus esforços.

Prós e contras do marketing omnichannel

O marketing omnichannel, por outro lado, é mais focado no consumidor, identificando e atendendo às necessidades dos clientes, sejam elas quais forem, a qualquer momento da jornada de compra. As mensagens mudarão dependendo de onde o cliente estiver nessa jornada.

Benefícios do marketing omnichannel

A plataforma omnichannel é poderosa, pois permite que os consumidores tenham controle sobre como e quando acessam sua marca.

Desafios do omnichannel

Sem dúvida, o omnichannel é eficaz, mas isso não significa que é simples. Você deve ter comunicação aberta e abraçar a estratégia abrangente que ela implica.

Por que escolher um sistema omnichannel para sua marca?

As estratégias de marketing do omnichannel funcionam porque oferecem aos clientes uma experiência integrada com sua marca. Essencialmente, é uma estratégia que coloca o consumidor em primeiro lugar.

E quando você oferece aos clientes uma escolha de como eles acessam, com o conforto e a confiança de que eles ainda terão a mesma experiência incrível, independentemente de como, quando e onde eles interagirem com a sua marca, isso os mantêm satisfeitos, incentivando a confiança e a lealdade à marca.

Vantagens do sistema omnichannel

Centrado no cliente

Antes, as estratégias de marketing eram sobre a comunicação dos atributos de um produto. Hoje, no entanto, é imperativo entender a perspectiva do cliente.

Adaptável

A jornada do cliente é analisada minuciosamente desde a primeira visita ao site até o feedback dado pelo cliente após a compra. Com base no comportamento do cliente e no feedback, a mensagem é adaptada para proporcionar uma experiência melhor.

Personalização

A interação personalizada visa atender a todas as diferentes necessidades dos clientes. Ou seja, a personalização é feita tendo em mente a preferência do cliente.

Valor agregado

O valor é adicionado aos vendedores e compradores. Existem várias maneiras de como o valor é adicionado, como:

  • Integração de vários canais;
  • Fornecimento de uma experiência unificada ao cliente;
  • Melhor controle sobre os canais;
  • Melhor ROI (Retorno Sobre Investimento);
  • Reconhecimento da marca;
  • Fidelidade à marca.

Por que o omnichannel é essencial?

Nos últimos anos, um estudo de Harvard examinou o comportamento de compra de mais de 46.000 clientes durante um período de 14 meses, de junho de 2015 a agosto de 2016. O estudo analisou especificamente todas as fases da jornada de compras e se concentrou nos canais que levavam os clientes às marcas.

Eles descobriram que apenas 7% dos entrevistados compravam estritamente online e 20% apenas compravam em lojas físicas. A grande maioria dos entrevistados (73%), de fato, usava vários canais durante sua jornada de compras. Isso significa que quase 3/4 dos compradores eram clientes de múltiplos canais. E esses dados têm quase 5 anos! Com a crescente onipresença de dispositivos móveis, não é difícil imaginar o quanto o número de omnichannel aumentou nesse meio tempo.

Além disso, o estudo também descobriu que quanto mais canais os clientes usam, mais valiosos eles são. Isto é, os clientes omnichannel gastaram uma média de 4% mais na compra de um produto na loja do que os clientes de canal único, e gastaram 10% mais online. Os clientes omnichannel que usavam mais de 4 canais, por exemplo, gastaram 9% mais na loja do que os clientes de canal único.

Esses dados mostram que ter uma plataforma omnichannel eficaz pode ter um impacto dramático no valor médio do pedido. Além disso, os clientes que usam vários canais tendem a fazer compras com mais frequência.

Uma pesquisa recente descobriu que 47% dos compradores presentes em dez ou mais canais fazem compras no site de suas lojas favoritas pelo menos uma vez por semana, em comparação com apenas 21% para aqueles que se envolvem em um a quatro canais.

Portanto, fica claro que as marcas que podem oferecer uma experiência omnichannel têm uma vantagem significativa sobre as que não possuem um sistema unificado. E essa vantagem, sem dúvida, só deve continuar a crescer nos próximos anos!

Como criar uma estratégia omnichannel?

Criar uma estratégia de marketing omnichannel pode ser demorado e desafiador. É preciso dedicação, pesquisa e insights. Mas é possível.

Siga estas etapas para criar e implementar uma estratégia omnichannel que leve sua marca a um novo nível. Desenvolva uma estratégia unificada, tendo em mente algumas coisas necessárias, como as que destacamos a seguir.

Mantenha os dados do cliente no centro

Ao desenvolver a estratégia e implementar um sistema omnichannel, mantenha os dados do cliente no centro de tudo. Experimente e analise todos os detalhes, incluindo padrão de compras, dados demográficos do consumidor, utilização das informações, etc. Desenvolva a estratégia a partir dos dados que obtém das informações do cliente.

Conheça seus clientes

Para iniciar sua estratégia omnichannel, você deve começar com o núcleo do seu negócio. Isto é, para proporcionar a eles uma experiência omnichannel verdadeiramente valiosa, você deve conhecer a eles e seus hábitos com profundidade.

Você deve começar fazendo a si mesmo perguntas básicas, como quem eles são e de onde eles vêm. Depois de estabelecer o básico, é hora de um conhecimento mais complexo, como quais são seus objetivos e desafios e, o mais importante, como você pode resolvê-los.

Existem várias maneiras diferentes de obter as informações de seus clientes, e algumas das ferramentas e técnicas incluem:

  • Comentários de seus clientes em seu site;
  • Ferramentas sociais;
  • Página de destino da captura de leads;
  • Pesquisa de boletins.

Analise a jornada do cliente

Todas as etapas da jornada do comprador precisam ser analisadas, desde a primeira visita do cliente à conversão de leads em clientes regulares. Faça modificações em cada etapa de acordo com as preferências de seus clientes e atenda às demandas deles.

Aprenda sobre seus compradores

Criar personas de compradores é a maneira principal de atrair e converter. Uma persona é um personagem fictício, baseado em dados, que representa seu comprador típico. Pode incluir idade, sexo, hábitos, interesses, onde eles compram, quais canais sociais usam mais, como obtêm suas informações, quanto ganham em um ano e assim por diante.

Depois de identificar e criar essas personas, você sabe exatamente como e onde conversar com seu cliente.

Reúna os dados para fechar o ciclo

Os dados coletados são importantes para o gerente de marca e departamento de merchandising, pois são responsáveis ​​pela entrega do produto conforme o desejo dos clientes.

Por exemplo, o insight derivado das informações pode ser útil para criar uma GUI (Interface Gráfica do Utilizador) mais adequada, em termos de designer gráfico, melhorando, assim, a experiência do cliente. Além disso, todas as partes interessadas devem estar trabalhando de maneira unificada em direção a um objetivo específico.

Escolha canais com sabedoria

Como você faz isso? É simples! A pesquisa sobre clientes que você conduziu na primeira etapa deve incluir uma parte em que você descobre as preferências de canal deles. Ou seja, descubra quais plataformas seus clientes costumam usar e quais dispositivos eles utilizam para navegar nelas.

Dessa forma, você pode descobrir que não há muitos usuários do Instagram entre seu público alvo e, assim, pode colocar mais esforços no Facebook, por exemplo. Dessa forma, você poderá obter mais leads e mais conversões, o que inevitavelmente proporcionará melhores resultados de vendas.

Audite a experiência do cliente

É indispensável perceber como o cliente avalia você e sua marca e quão eficientes são suas estratégias. E depois que você auditar a experiência de seus clientes, é essencial mudar sua estratégia de acordo.

Audite o processo

Realize uma auditoria interna para avaliar os processos. Verifique os seguintes critérios:

1. SEO (Search Engine Optimization)

Pesquise seus produtos, categorias e verifique seu ranking de SEO. Siga as etapas necessárias para otimizar sua rastreabilidade, para que você seja descoberto facilmente pelo seu público-alvo.

2. Processo de pedidos

Faça um pedido da sua própria loja em modo privado para entender o processo de pedidos. Verifique se há instruções e brechas em vários processos, incluindo tempo de entrega, devolução e processo de reembolso. Teste toda a série de eventos para verificar se tudo está funcionando normalmente ou não.

3. Assinatura

Assine a sua própria newsletter e avalie o processo de inscrição. Muitos detalhes obrigatórios em seu formulário de lead podem incomodar o cliente. Descubra as áreas de dificuldades que você pode enfrentar ao se inscrever ou cancelar a inscrição. Tente tornar o processo menos complicado e menos demorado.

4. Engajamento nas mídias sociais

Busque interagir com seus clientes por meio de várias plataformas de mídia social em alta hoje como, por exemplo, Facebook, Twitter, Instagram, etc. O marketing boca a boca é uma excelente maneira de aumentar o engajamento e a promoção de sua marca para os amigos e familiares de seus clientes.

Peça feedback

O feedback do cliente é a melhor maneira de entender os parâmetros críticos para aumentar a qualidade da plataforma omnichannel.

Segmente seu público

A segmentação de compradores permite que você segmente pessoas específicas com mensagens específicas. Isso pode parecer um passo tedioso, mas lembre-se de que quase três quartos de todos os consumidores dizem estar frustrados com as marcas que lhes enviam mensagens irrelevantes.

Recentemente um estudo analisou cerca de 11.000 campanhas segmentadas para nove milhões de consumidores. Os resultados são surpreendentes. As campanhas segmentadas têm:

  • Taxa de abertura 14,3% maior;
  • Taxa de cliques (CTR) 100,9% mais alta.

Alinhe seu conteúdo

Personalize o conteúdo para abordar os diferentes estágios da jornada. Se um usuário abandona um carrinho, uma mensagem (que usa seu nome) pode ser o suficiente para convertê-lo. Alinhar o conteúdo que você envia com um toque pessoal é uma excelente maneira de obter um melhor envolvimento do consumidor e maiores conversões.

Analise e priorize

Avalie todos os seus canais para determinar quais são os mais eficazes e depois aprimore-os. Felizmente, a análise e o monitoramento social tornaram isso mais fácil do que nunca. Ouça o que seus clientes estão dizendo e descubra como atender às necessidades, preocupações ou, na melhor das hipóteses, como recompensá-los e aumentar o que já está funcionando.

Ofereça um atendimento cinco estrelas

Nunca na história o atendimento ao cliente foi tão importante. Os consumidores são exigentes e não perderão tempo para informar o mundo se você os decepcionar. E a mídia social torna isso mais fácil do que nunca, oferecendo aos clientes insatisfeitos uma enorme plataforma para expressar suas reclamações de maneira conveniente (e em voz alta).

Sendo assim, esforce-se para fazer melhor no seu atendimento, para oferecer aos seus clientes tudo o que você tem. Porque na era do Twitter e Instagram, você está a apenas uma hashtag de um pesadelo de gerenciamento de reputação. Resolva preocupações, reconheça erros e não se esqueça de investir em uma equipe de suporte que mostre que você é uma marca que se importa.

Verifique e equilibre seus esforços

Integre o que está funcionando e abandone o resto. Vá em frente, corra riscos. Pense fora da caixa, crie uma campanha de marketing diferente. Porque se destacar é o único modo de ser notado positivamente. Certifique-se de verificar regularmente sua estratégia de marketing para ter a oportunidade de corrigir o curso quando e se necessário.

Considerações finais

Observar cada um de seus esforços com frequência, avaliando quão bem eles se saem, pode ajudar a garantir que sua plataforma omnichannel permaneça eficiente. Para oferecer o melhor atendimento integrado aos seus clientes, conte com uma plataforma incrível como a OmniSmart. Entre em contato hoje mesmo!

Será que o home office veio para ficar?

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Será que o home office veio para ficar?

O teletrabalho ganhou força com a necessidade de isolamento social. Diante da nova realidade, muita gente passou a trabalhar de casa. Depois de meses nesse modo de trabalho, fica a questão: será que o home office veio para ficar? Ou seria apenas uma solução passageira?

O ano de 2020 trouxe a necessidade de novos modelos de trabalho e ficar em casa passou a ser uma regra para muita gente. Mas, nem sempre é fácil conciliar o trabalho com filhos, rotina doméstica e outras distrações do ambiente caseiro.

Diante disso, já se sabe que, para que o home office seja eficiente, é preciso organização, disciplina e também responsabilidade.

Depois que tudo estiver no seu lugar, será possível observar as vantagens do home office.

Vantagens do home office

Por mais que o home office exija bastante planejamento e foco, ele oferece várias vantagens. E isso vale tanto para empresas quanto para empregados.

Só para ilustrar, veja abaixo os principais benefícios do trabalho remoto:

  • diminuição dos custos para a empresa
  • flexibilidade da carga horária
  • não é preciso gastar tempo indo até o trabalho
  • mais tempo com a família e para cuidar da saúde
  • mais conforto para fazer as tarefas
  • menos atrasos

Em virtude de todas essas vantagens, parece cada vez mais claro qual é a resposta para a pergunta:

O home office veio para ficar?

Sem dúvida, trabalhar em casa já é uma realidade. A pandemia certamente acelerou um processo natural de migração do trabalho físico para o remoto.

Diante disso, é preciso se adaptar à nova realidade e estar preparado para, cada vez mais, trabalhar de casa.

Apesar de parecer uma novidade, o home office já está previsto na nova legislação trabalhista de 2017. E mais, além de seguir as regras de qualquer outro modelo de trabalho, o teletrabalho tem regras próprias e precisa estar acordado entre as duas partes.

Outro fator importante é a influência das novas gerações em todo esse processo. Ao que tudo indica, os millennials, ou seja, a geração Y, que cresceu com acesso à internet, prefere trabalhar em home office.

Isso porque, com o trabalho remoto, há mais liberdade e flexibilidade para criar a carga horária e executar as tarefas do emprego.

Além disso, como o home office é feito de casa, o empregado pode atuar de qualquer lugar. Isto é, tanto as empresas quanto os empregados têm liberdade para atuar num mercado global. Você já não precisa estar restrito à sua cidade ou país.

E, então?

Com isso, é possível dizer que o home office veio para ficar sim. Como as novas gerações já preferem trabalhar de casa, já se tem a garantia de que o Trabalho remoto não é apenas uma tendência.

Agora, cabe às empresas e também aos empregados, romperem as barreiras do uso de novas tecnologias. Para que isso seja possível, é preciso ficar atento a alguns detalhes:

Se o home office veio para ficar, como posso me organizar?

Como foi dito, não há dúvidas da permanência do home office. Portanto, quanto mais preparado melhor, não é mesmo?

Nesse sentido, vale algumas dicas para montar um bom espaço de trabalho remoto e fazer com que ele seja produtivo:

  1. Tenha um espaço que seja somente para isso. Se não for possível um cômodo da casa, pense em alternativas diferentes. Aqui, o importante é criar um ambiente que você reconheça como seu local de trabalho.
  2. Tenha uma rotina. Ou seja, tenha horário para começar e terminar, faça pequenas pausas, não faça outras tarefas enquanto trabalha. Lembre-se: durante o horário de trabalho, você trabalha!
  3. Ponha uma roupa adequada. Mesmo que o teletrabalho permita certas regalias, é essencial para seu trabalho que você troque o pijama por uma roupa ideal. Mesmo ficando em casa, lide com a situação da mesma forma que um trabalho convencional.
  4. Crie regras claras. Isso vale tanto para você quanto para sua família. Vocês podem criar sinais próprios que indiquem quando você pode ou não ser incomodado. Ou então, algumas regras de como vai se dar o home office.

Depois de tudo isso, é fundamental ter em mente que o home office vai ser a realidade de muita gente a partir de agora. Aliás, já faz parte do presente!

Caso sua empresa ainda não adote o teletrabalho, esteja preparado para quando isso acontecer. Afinal, um trabalhador preparado tem muito mais chances de ter sucesso.

O que faz uma assistente virtual e qual pode ser a contribuição para a sua empresa?

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Parece que foi ontem que o termo “assistente virtual” passou a ser comumente utilizado, mas na realidade, essa aparente novidade já está entre o meio corporativo a muito tempo. Ter esse tipo de assistência está cada vez mais presente na rotina de pequenas, médias e grandes empresas, por inúmeras razões. E aqui vamos trazer todas as curiosidades de como essa posição de mercado funciona.

Vamos começar por algumas curiosidades…

Você sabe identificar qual o regime de contratação se enquadra a assistente virtual?

Eis aqui uma questão que gera muitas confusões, sendo comum também a falta de entendimento sobre as funções exercidas por essa profissão.

Apesar de trabalhar em regime remoto, ou seja, fora da localização física de uma empresa, a recepção virtual não dispensa o atendimento humano. O fator humano em muitos casos é imprescindível nesse tipo de função, nesses casos em específico, a própria pessoa contratada possui sua empresa e gerência própria.

Os profissionais que trabalham nesse ramo são extremamente qualificados, oferecendo um produto excelente para quem os contrata, sem precisar exigir uma supervisão acirrada em troca.

Além disso, todo o serviço prestado por esses profissionais é realizado de forma personalizada, baseado nas necessidades e especificidades de quem os contrata.

Quais as áreas de atendimento de uma assistente virtual?

As áreas de atendimento de uma recepcionista virtual podem ser as mais diversas. A atuação dessa profissão não está atrelada ou restrita a um único nicho, podendo ir do mais básico ao mais complexo, sendo:

Administração;

Finanças;

Secretariado;

Produção e relatórios em planilhas;

Contas a pagar e receber;

Gestão de fluxo de e-mails;

Agendamento;

Contato com clientes;

Produção de conteúdo textual;

Prospecção de clientes;

Relacionamento com o cliente;

Solicitações de orçamentos;

Marcação de compromissos;

Contratação e cancelamento de serviços.

Além de todas as tarefas citadas acima, dentre as suas respectivas áreas de abrangência, a assistente virtual consegue realizar a organização de uma rotina para o seu contratante, facilitando processos e compromissos.

Mas, além disso, o que mais posso esperar de uma secretária virtual?

Além de todos os benefícios que uma secretária virtual pode trazer a sua empresa, atualmente, pode-se contar com um elemento que vai muito além do comum, o sistema omnichannel.

Hoje em dia muitas empresas oferecem a mediação para a contratação de assistentes virtuais, mas nem todas podem oferecer para a sua empresa o equilíbrio perfeito entre o atendimento humano e digital. Nesse caso, a sua empresa pode contar com um atendimento completo, gerenciado por uma plataforma de atendimento conjuntamente com toda a dedicação do acolhimento humanizado.

É assim que nós, da Recepção Virtual trabalhamos, com base em suas maiores necessidades e também levamos em consideração o seu público-alvo, a fim de entregar os melhores resultados com agilidade e assertividade.

Um dos nossos grandes diferenciais está em oferecer um serviço completo, que conta com o uso de uma plataforma de gerenciamento único. Nessa plataforma a sua empresa poderá contar com a gestão de redes sociais, e-mails, whatsapp, SMS e PABX Virtual, ou seja, mas melhores ferramentas que o mercado tecnológico oferece.

Venha conhecer a Recepção Virtual, empresa especializada em atendimento humano e digital.

Recepção Virtual – Você já foi atendido por uma!

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Diante da necessidade de adaptações à essa demanda relativamente nova que surgiu por conta da internet, termos virtuais tornaram-se implícitos na rotina de todos nós.

Recepção Virtual é mais uma dessas adaptações oriundas desse universo online onde, embora a internet não seja algo novo, a sua demanda está mais exigente e imediatista.

E isso impacta nas empresas de uma forma emergente.

Solução integrada

Recepção Virtual é uma solução integrada e moderna, pois oferece a sua empresa um serviço virtual de secretária.

Isso significa que ao invés de ter que direcionar uma pessoa para demandas de fácil resolução, poderá contar com uma secretária virtual que fará isso para você!

Omninchannel – A inovação da sua recepção

Por conta da integração omnichannel o serviço oferecido é integrado a todos os recursos de sua empresa, facilitando fluxos importantes como marketing e suporte.

Mas serve para todos os ramos?

O conceito omnichannel é totalmente adaptável devido a sua facilidade de customização. Por conta dessa personalização todos os segmentos podem se beneficiar.

Assim sendo, a recepção virtual se encaixa em modelos de negócios que outrora necessitavam puramente de uma recepcionista, por exemplo:

Clínicas médicas;

Laboratórios;

Qualquer tipo de serviço que necessite de um atendente para marcar e desmarcar agendamentos ou visualizar resultados são muito otimizados pela recepção virtual.

Todavia, não é apenas para esse público que essa melhoria está disponível. A recepção virtual também é usada em lojas virtuais, por exemplo. Tudo depende de como a empresa deseja segmentar essa ferramenta dentro das prioridades do seu modelo de negócios.

Ferramenta omnichannel

Omnichannel é uma ferramenta que integra todos os canais de sua empresa, ou seja, trata-se de uma unificação de todos os meios de acesso que o cliente possui até você!

Através dessa centralização é possível disponibilizar ao seu cliente várias formas de contato, como:

  • E-mails;
  • WhatsApp;
  • Chatbot;
  • Direcionamentos dentro do seu site.

Recepção Virtual personaliza o seu negócio

Através da personalização do seu negócio, fica muito mais claro ao cliente a objetividade da empresa. Mantendo a sua visão e agregando valor à ela, a Recepção Virtual traz a opção de personalizar o seu atendimento de forma eficiente.

Qualificação de Leads (SDR)

Através da Recepção Virtual poderá direcionar os Leads qualificados de forma inteligente, alcançando o potencial máximo do seu negócio.

A Recepção Virtual pode qualificar seus Leads para que receba o cliente com potencial de compra de forma segura.

Sabemos que muitos leads desqualificados geram estresse e desmotivam a sua equipe de vendas.

Primeiros atendimentos

A Recepção Virtual pode interagir com o seu cliente em primeiro nível de atendimento, deixando registros para que seja feito o escalonamento para a sua equipe, se necessário.

Atendimento SAC

A Recepção Virtual atende o seu cliente de forma inteligente, através das plataformas disponibilizadas pela integração omnichannel.

Seja via chabot bot, WhatsApp ou outro canal, o atendimento tem a objetividade de gerar valor à sua empresa, através de um relacionamento de qualidade com o seu cliente.

SERÁ QUE É PARA A MINHA EMPRESA?

Possui um negócio de alta complexidade e não sabe se essas facilidades oferecidas via omnichannel poderão ser aplicadas? Fale com a gente! A Recepção Virtual pode ajudar você a levantar as necessidades do seu negócio.

Assim poderá ser elaborado um projeto com foco em qual a melhor forma de fazer uso de todas essas facilidades e modernidades!

FERRAMENTA ADAPTÁVEL

Uma ferramenta adaptável ao seu negócio é o que você precisa neste momento. Em tempos de mudanças tecnológicas, não podemos ficar aquém das atualizações.

O seu cliente certamente ficará mais satisfeito com o seu relacionamento com ele, e esse investimento voltará para a sua empresa em forma de novos negócios, valor da sua marca e otimização de processos internos.

Recepção Virtual e Assistente Virtual – Você precisa de uma?

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Assistente Virtual – Eu preciso de uma?

Independentemente do tamanho da sua empresa, uma assistente virtual pode ser de grande valia dentro da rotina do seu negócio.

Trabalho remoto

Pabx Virtual para pequenas e médias empresas

Sabemos que a recepção virtual possui muitas facilidades para a sua empresa. Entretanto, ainda se faz necessário a presença de uma pessoa nas atividades da sua empresa.

Sendo assim, quando falamos de uma assistente virtual como pessoas física, estamos falando também de uma pessoa que presta serviços à sua empresa.

Ainda pode contratar secretárias virtuais que são oriundas de agências.

Atividades segmentadas

Atualmente esse tipo de atividade já está segmentada dentro de agências que poderá encontrar com facilidade na internet.

O diferencial de uma assistente virtual de uma recepcionista padronizada é a questão da personalização do trabalho.

Assim como a recepção virtual fornece serviços customizados para auxiliar na sua rotina, a assistente virtual também personaliza suas atividades de acordo com a tecnologia e com a rotina de sua empresa.

Campos de atuação

Assim como a Recepção Virtual é abrangente, por conta das customizações Omnichannel, a assistente virtual também pode atuar em várias áreas de ume empresa.

Vamos citar algumas:

  • Área administrativa;
  • Apoio Financeiro;
  • Secretaria;
  • Recepção;
  • Assistência de vendas;
  • Contar a receber e a pagar;
  • Compras de passagens;
  • Contatos com clientes;
  • Atendimento ao cliente;
  • Orçamentos pontuais ou rotineiros;
  • Compras, etc.

Ainda é possível que contrate uma assistente virtual como apoio de sua empresa.

Funciona mais ou menos da seguinte forma, a assistente atua remotamente auxiliando a sua equipe que está no escritório.

Além de todos esses benefícios citados, contratar uma secretária ou assistente virtual pode auxiliar no seu processo quanto aos serviços prestados pela Recepção Virtual.

Recepção Virtual

A Recepção Virtual conta com as abrangências da plataforma omnichannel.

Para que possa ter facilidade na sua rotina, além de contar com uma assistente virtual, poderá contar com todos os serviços disponíveis dentro da integração Omnichannel.

Podemos citar alguns:

  • Atendimento humanizado;
  • Gestão de Redes Sociais;
  • WhatsApp;
  • PABX Virtual.

Funcionalidades Integração Omnichannel

Ao aderir a Recepção Virtual pode contar com as facilidades omnichannel.

Chatbot;

A ferramenta Chatbot é personalizada de acordo com a sua empresa.

Pode atuar junto com uma assistente virtual de forma complementar. Por exemplo, o chatbot tira dúvidas iniciais e oferece atendimento 24 horas!

A assistente virtual pode ficar segmentada em atendimentos oriundos dessa demanda. Claro que tudo dentro do que é cabível para a sua empresa.

PABX Virtual

Outra facilidade que a integração omnichannel com a recepção virtual leva à sua empresa é o PABX Virtual.

Através dessa facilidade poderá ter todo o seu sistema em nuvem (assim como acontece com a Recepção Virtual) haja vista que se trata de uma tecnologia omnichannel. Entretanto, o PABX Virtual agrega muitas melhorias à sua empresa, que podem adaptadas à sua necessidade.

Principalmente se a sua empresa atuar no ramo de atendimento.

Algumas facilidades do PABX Virtual

  • Redução de custos na conta telefônica
  • Total controle na telefonia do seu negócio
  • Gravação de chamadas
  • Chamadas entre matriz/filial sem custo
  • Números locais nas principais nas principais cidades do Brasil
  • Controle de músicas de espera e áudios;
  • Centros de custo definidos;
  • Listas de contatos externos;
  • Registro online do codec G729;
  • Perfis de diversas operadoras TDM e VoIP pré cadastrados;
  • Opção de valores mensais por tronco ou limite de minutos;
  • Destinos totalmente configuráveis;
  • Configurações práticas de rotas de entrada;
  • CallBack;
  • Criações de rotas de saída totalmente personalizadas;
  • Criações imediatas de ramais;
  • Controle de permissão de ligações por usuário ou ramal;
  • Função Chefe-Secretária por cada ramal;
  • Gravação de todas as ligações;

Pode combinar a necessidade da sua empresa em ter uma assistente Virtual, juntamente com a Recepção Virtual e as vantagens da integração omnichannel!

Assim terá sucesso nas otimizações de sua empresa!