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MARKETING DIGITAL NAS MÍDIAS SOCIAIS: ALAVANCANDO RESULTADOS

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MARKETING DIGITAL NAS MÍDIAS SOCIAIS: ALAVANCANDO RESULTADOS

As mídias sociais compreendem uma série de oportunidades de ferramentas para otimizar o sua marca, é um espaço de muito tráfego e que não necessita de grandes investimentos. É uma mina valiosa no marketing digital, mas é preciso minerar corretamente. 

Por conta das mídias sociais convivemos com expressões como viralizou, isso bem antes da covid-19. viralizar significa que uma postagem está fazendo sucesso em uma página na web. E muitas vezes essa viralização se dá de maneira amistosa. Esse tipo de fato mostra a dimensão de alcance dessa ferramenta. Quem não lembra da caneta azul?

 

Com a modernização do sistema de compra e venda, é necessário novos canais de acesso ao cliente, o que faz das mídias sociais deixar de ser mero entretenimento para ser uma ferramenta poderosa para o marketing digital. Tudo isso agregado ao planejamento estratégico e otimização do seu conteúdo.

As mídias sociais promovem uma personalização da relação da marca com o consumidor,, tendo em vista que o cliente pós-moderno é ativo por característica. se você tem uma marca e pretende expandir, não descarte essas plataformas.

Mídias Sociais: Entenda o Termo

Mídias sociais ou redes sociais? 

No marketing digital é correto dizer mídias sociais. Pelo fato de serem plataformas voltadas ao compartilhamento de conteúdo em massa. A rede social é um conceito que chegou na internet vindo da convivência das pessoas, por não precisar necessariamente estar na internet. 

Redes sociais são locais de convivência comum e estão inseridas nas mídias sociais, porém abertas à exposição e a recebimento de conteúdo em massa. 

Divulgado A Marca Nas Mídias Sociais

As mídias sociais são a personificação do areópago pós-moderno. é o lugar de encontro de todos, portanto é o melhor lugar para o encontro da marca com o cliente. Mas para potencializar e expandir seu negócio é preciso elaborar estratégias.

Não pense que é somente abrir uma conta no instagram, por exemplo, colocar sua logo na como foto de perfil, postar as fotos do seu produto e esperar que os clientes venham com pedidos e mais pedidos. É preciso elaborar um planejamento cuidadoso e eficiente, produzir um fluxo de conteúdo constante e interessante e abrir espaço para interagir com os usuários. 

Aumentando o Tráfego

Só se ama o que se conhece, portanto não tenha receio de fazer sua marca conhecida. quanto mais você produz conteúdo de qualidade, maior é a visibilidade. As pessoas gostam de coisas criativas, interessantes e que tenham relevância na sua vida. De modo que não há outro caminho. Entregue o seu melhor.

O trabalho das mídias sociais deve ser bem elaborado a ponto de levar o tráfego para o seu site. Isso é muito importante, pois, por mais que elas sejam eficientes, é como estar em um local público, um parque ou uma praça de alimentação de um shopping. 

O site é sua propriedade em que o diálogo com consumidor é direto, claro e comprometido, as mídias sociais são fundamentais em um primeiro contato, mas guarde o melhor para ser apresentado na sua plataforma, ali que o negócio será fechado. 

Meios De Comunicação Sociais, Facebook

Autoridade e Engajamento

Entenda de uma vez por todas que ninguém compra sem referência nos dias de hoje. Alguém que fica sabendo de uma marca através de um amigo irá imediatamente procurar na internet para comprovar se a crítica é boa.

Sua estratégia nas mídias sociais deve ser voltada a construir autoridade, interagir de forma que gere confiança, não apenas no produto, mas em todo o conjunto, atendimento, entrega e postura ética.

 

Oferecendo conteúdo bem produzido através de bons textos, imagens criativas, campanhas, promoções e envolvimento nas causas comuns (outubro rosa, novembro azul, etc.) o engajamento – like, comentários, compartilhamento – será maior para sua marca. 

Portanto o investimento nas mídias sociais garante bons retornos se for feito da forma correta, lembre-se que não se trata de uma vitrine virtual. Trabalhe duro, seja criativo e não deixe de atualizar sempre para que seus likes se transformem em vendas. 

Copywriting e SEO: A receita de bolo para estar na primeira página do Google

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Hoje nós vamos falar sobre como usar o copywriting e SEO, a receita de bolo para estar na primeira página do Google.

Estratégias de atração não são novidade quando se trata do seu site, mas mesmo que sejam uma opção, você deve refinar sua aplicação. 

É preciso adaptar esse conteúdo para a web, por isso que o Copywriting e SEO é tão importante, por isso você precisa saber mais do que escrever muito bem.

O conteúdo do blog é diferente, por exemplo, de revistas ou artigos de notícias. Porém, não se trata apenas do idioma desses meios, mas também dos meios de transmissão.

Para realmente se destacar e atrair tráfego, ou seja, leitores interessados no assunto que você está tratando, é necessário usar técnicas e evitar erros. Adaptar o seu conteúdo é fundamental para isso!

O que é copywriting e SEO e para que serve?

SEO Copywriting é a técnica de desenvolvimento de conteúdo escrito otimizado para mecanismos de busca na web.

Na prática, trata-se de produzir textos para que sejam mais facilmente encontrados quando alguém fizer uma busca em buscadores, como o Google ou bing que sempre citamos aqui. 

É sempre importante começar pelo início da abordagem, que neste caso é o Inbound Marketing. 

A atração é a base do trabalho, ou seja, a ideia é chegar a um conteúdo interessante para que seu público-alvo se sinta atraído.

Nesse caso, esse conteúdo é escrito e alcançado por meio de postagens de blog, e então entra em uma estratégia na abordagem da atração: o marketing de conteúdo.

A relação entre marketing de conteúdo e redação de SEO

Nas estratégias de marketing de conteúdo, a ideia é manter um blog que seja central para o seu negócio, ou que tenha um relacionamento direto.

Por exemplo, se você vende produtos veganos, o blog falará sobre o estilo de vida ou seja lifestyle, alimentos que come diariamente, rotina e tudo mais.

A ideia é postar artigos em seu blog que possam atrair pessoas interessadas no assunto. 

A partir daí, dependendo da estratégia de atração, serão produzidos conteúdos de diferentes níveis de profundidade.

Assim, é possível gerar tráfego de atração e estimular o leitor a realizar ações concretas, como assinar um boletim informativo, fornecer dados de contato ou, por fim, comprar.

É preciso muito mais do que escrever um bom conteúdo que seja interessante para o leitor, acontece que, para que esses textos gerem tráfego, essa é a única maneira.

Você só poderá acessar esta postagem se desejar otimizar seu conteúdo para mecanismos de busca, como o Google.

SEO e Copywriting: A necessidade de explorar e avaliar o conteúdo 

É justamente diante dessa necessidade que entra o SEO e Copywriting, permitindo que este conteúdo seja mais visível. 

Na prática, as técnicas, que são as mais variadas, colocam a publicação entre os primeiros resultados de uma pesquisa.

Em vez de usar palavras-chave com um grande número de pesquisas, você precisa pensar mais profundamente.

Para quem deseja produzir conteúdo e nutrir uma estratégia realmente sólida é de fato muito importante dominar todos os conceitos mais básicos de SEO e Copywriting.

Quando falamos em números, é possível perceber que há competição na busca por espaço na primeira página de resultados da pesquisa. Em meio a tanto conteúdo, você precisa avaliar o máximo que puder, seja qual for o tópico.

Há espaço para todos, mas só os melhores ficam no topo e, neste caso, o destaque depende de otimizações para a web. 

Portanto, para captar a sua parcela de atenção do público-alvo, é fundamental conhecer a fundo as principais técnicas de redação de SEO. 

Crie títulos atraentes para suas postagens

Imagine a sequência de ações que um usuário executaria ao pesquisar conteúdo na Internet. 

Ele tem uma dúvida ou curiosidade e depois faz uma pesquisa no google com algumas palavras-chave.

O título dessa postagem é sempre destacado nos resultados, ou seja, o interesse do usuário pelo seu conteúdo começa a partir daí.

Título do texto

Quanto mais atraente for o título da postagem, maior será a probabilidade de o usuário clicar no conteúdo para consumi-lo. 

Obter bons resultados é mais fácil ao fazer o seguinte:

  • Use as perguntas (Como posso encontrar trabalho nos Estados Unidos?)
  • Crie listas (Top 10 Alimentos Mais Nutritivos para Vegans)
  • Aumente o interesse mostrando o valor do seu conteúdo (SEO: leia um guia completo para otimização de páginas para mecanismos de pesquisa)



Para SEO e Copywriting: Meta Descrição

Portanto, é importante que nenhum conteúdo que você produz para a web inclua uma meta descritiva.

Nesse trecho, o ideal é usar a palavra-chave para descrever um pouco mais detalhadamente sobre o que será sua postagem.

Use a meta descrição

Além do título, existe uma segunda categoria que pode ser usada para identificar o usuário com base na relevância de seu conteúdo: a meta descrição.

Você notou que duas linhas de texto aparecem sob o título principal do conteúdo quando você vê os resultados da pesquisa? 

Não é apenas importante para o usuário, mas também um dos parâmetros de classificação mais importantes do próprio Google.

Gostou do nosso artigo sobre como usar o copywriting e SEO? Então conheça a nossa plataforma para ter os melhores backlinks para o seu site e melhorar muito o SEO

Marketing Digital: SexShop

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Em alta no mercado. A rede de sexshop é um dos negócios em alta. Com a alta demanda no ramo. Saiba como lucrar e triplicar seus lucros.

Nesse ramo temos opções de tirar o fôlego.

Se você pensa em começar seu negocio em 2021. Veja conosco como dar o seu primeiro passo de sucesso. Antes de começar sua loja. Procure um fornecedor para seus negócios.

  • Crie um site

Sim um site. Deixa seu negocio mais profissional e é de fácil acesso.

  • Contrate um redator

Dentro do site. Faça um blog e nele alimente contos eróticos. Com esses contos em SEO. Seu site irá alcançar determinados clientes. Peça para que o redator enfatize alguns produtos durante o conto.

  • Registre seus produtos

Registre os produtos qual você vende no site. Opções de parcelamento. entregas e entre outros.

  • Quebre Tabus

Seu maior público será o feminino. Dê dicas de como usar o produto. Para que serve e como serve. Estude e ensine. Trará bons resultados. Pense em artigos/ produtos para este público.

  • Aulas

Um sucesso disparado nesse ramo é o pompoarismo. Este exercício está em alta no mercado. Utilize isso ao seu favor. Dê aulas sobre. Veja seu lucro disparar.

  • Crie uma página no instagram

Faça uma página e gere conteúdo. Utilize as ferramentas da plataforma seu favor. Faça memes enfatizando aquela gaf cometida.

  • Biografia

Coloque as informações necessárias do seu negócio.

  • Venda E-book

Se afilie ou crie e-books do seu nicho e venda no seu site/página é uma boa forma de renda extra.

  • Pré Lançamento

Faça um pré-lançamento do seu produto. Caso venha a fazer uma promoção. Utilize o funil de vendas ao seu favor.

Mês dos namorados é o mês de grandes aproveitamentos.

  • Vendas Casadas

Produtos que ”liguem” um produto ao outro. Neste caso venda de lingerie é uma boa maneira de inter-ligar sua loja. Outra venda bacana são produtos de saúde intima feminina.

  • Bastidores

Calma. Não se exponha muito! é apenas um making off… Dos produtos!! mostre seus produtos e o que combina com a situação que a cliente quer.

  • Interaja

Uma ideia bacana nesse ramo são as caixinhas de perguntas. Utilize elas! Promova ”desafios” e propostas para o seu público.

  • Feed-back

Poste os comentários e elogios de suas clientes. Porém mantenha o anonimato. Poste reclamações e apresente soluções a público! Isso engrandece sua empresa.

Dicas

  • Não promova venda e usos de anticoncepcionais sem prescrição medica. O assunto é serio!
  • Não patrocine sorteios (Isso não alavanca em nada seus negócios)
  • Utilize nomes de usuários marcantes (Evite números e letras repetidas ”EEE’
  • Coloque sempre os riscos que seu produto pode vir a fornecer ao comprador.
  • Utilize apenas o site para as vendas.
  • Utilize o Instagram como uma forma de interação. Diga o que venda mas sempre coloque o site.

DICA BÔNUS

Estude pompoarismo e faça uma revista privada no seu blog! É isso mesmo. Uma coluna exclusiva para assinantes. Lá é ideal que tenha contos/aulas de pompoarismo e dicas (EXCLUSIVAS)

Nesta revista você pode abranger temas como:

  • Saúde Intima Feminina
  • Empoderamento
  • Identificação sobre violência domestica (verbal física sexual)
  • Dicas sobre a maternidade e o relacionamento após a separação

Fique livre para criar

(Feche com alguma redatora esse projeto)

Quer saber mais sobre backlinks de qualidade e a importância dele para o seu negócio? Visite https://mktpress.com.br/

O que é SEM e porque ele é tão importante para o SEO?

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Quando você tem uma pergunta e as pessoas ao seu redor não conseguem descobrir, qual é a sua fonte de pesquisa favorita?

Se respondeu ao Google, ou a qualquer outro motor de busca da Internet, seja Bing, Yahoo, Youtube (sim, é também um motor de busca) deve saber que está acompanhado por grande parte da população mundial.

Neste cenário surge o SEM (Searching Engine Marketing), um conjunto de técnicas que visa utilizar estes motores para promoção na Internet.

O que é SEM?

SEM (Search Engine Marketing) pode ser descrito como qualquer estratégia de marketing baseada em mecanismos de pesquisa. 

Esta estratégia pode ser usada para promover negócios online ou offline e para promover promoções que ocorrem virtualmente ou fisicamente.

SEM é dividido em duas partes. Um deles é o SEO, que visa gerar mais tráfego orgânico para um determinado domínio. E o outro são links patrocinados.

Estamos falando sobre os anúncios que aparecem no Google e em outras plataformas como facebook por exemplo. 

Esses materiais incluem estratégias como pesquisa de palavras-chave e outras técnicas comuns com SEO.

Inclui também a análise da segmentação do público-alvo e das estratégias mais orientadas para a compra de material publicitário tradicional.

Em suma, SEM pode ser descrito como uma espécie de guarda-chuva. Em seguida, são inseridas técnicas de SEO e outras que ajudarão a empresa a se posicionar bem nas consultas de pesquisa dos principais buscadores.

Uma estratégia de marketing digital só será completa e bem desenvolvida se for investida em qualidade e esforço em ambas as dimensões.

SEO que combina estratégias que envolvem a otimização de sites, blogs e páginas para que possam se classificar bem nos buscadores e consequentemente, atrair mais visitantes.

Para que tudo isso seja possível, o SEO tem um grande aliado, o marketing de conteúdo, que cria páginas relevantes para o público em questão.

Portanto, além das otimizações de mecanismo de busca que incluem aspectos de estrutura do site, digitalização, uso de palavras-chave, capacidade de resposta, velocidade de carregamento e outros aspectos.

Também há a necessidade de produzir textos ou outros tipos de materiais para torná-lo realmente valioso.

Vale ressaltar que investir em técnicas de SEO é fundamental, pois pesquisas mostram que 90% das pessoas apenas clicam em um link de seus resultados de busca.

Além disso, outros estudos sobre o comportamento do usuário mostraram que a primeira posição no Google sozinha responde por cerca de um terço dos cliques na pesquisa.

Vejamos um exemplo: suponha que você esteja trabalhando com a palavra-chave ‘como ter backlinks‘ em sua estratégia e essa palavra-chave tenha cerca de 8 mil pesquisas por mês.

Um terço desse número, ou cerca de 2. 666 cliques, é colocado em primeiro lugar no Google. 

O resto dos cliques são divididos entre os outros resultados, com a primeira página tendo a grande maioria do total de cliques.

Por que o SEM é importante?

Sem dúvida, os motores de busca constituem uma parte importante de todo o tráfego gerado na Internet.

Para se ter uma ideia, 2.3 milhões de pesquisas são feitas no Google a cada segundo. Portanto, o potencial desta ferramenta é facilmente imaginável quando se trata de negociação.

Os mecanismos de pesquisa são principalmente plataformas de informação e, como tal, servem como base para as consultas dos usuários.

Por isso, incentivam a criação de conteúdo na internet e trazem o máximo de conhecimento possível para a internet. Por outro lado, como a maior plataforma de publicidade online do mundo.

O Google também é conhecido por seu modelo de negócios eficaz voltado para gerar lucratividade para a pesquisa contínua da empresa e proporcionar uma boa experiência ao usuário.

Gostou do nosso artigo sobre o que é o SEM? Então conheça a nossa plataforma para ter os melhores backlinks para o seu site e melhorar muito o SEO.

O que é SEM e porque ele é tão importante para o SEO?

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Quando você tem uma pergunta e as pessoas ao seu redor não conseguem descobrir, qual é a sua fonte de pesquisa favorita?

Se respondeu ao Google, ou a qualquer outro motor de busca da Internet, seja Bing, Yahoo, Youtube (sim, é também um motor de busca) deve saber que está acompanhado por grande parte da população mundial.

Neste cenário surge o SEM (Searching Engine Marketing), um conjunto de técnicas que visa utilizar estes motores para promoção na Internet.

O que é SEM?

SEM (Search Engine Marketing) pode ser descrito como qualquer estratégia de marketing baseada em mecanismos de pesquisa. 

Esta estratégia pode ser usada para promover negócios online ou offline e para promover promoções que ocorrem virtualmente ou fisicamente.

SEM é dividido em duas partes. Um deles é o SEO, que visa gerar mais tráfego orgânico para um determinado domínio. E o outro são links patrocinados.

Estamos falando sobre os anúncios que aparecem no Google e em outras plataformas como facebook por exemplo. 

Esses materiais incluem estratégias como pesquisa de palavras-chave e outras técnicas comuns com SEO.

Inclui também a análise da segmentação do público-alvo e das estratégias mais orientadas para a compra de material publicitário tradicional.

Em suma, SEM pode ser descrito como uma espécie de guarda-chuva. Em seguida, são inseridas técnicas de SEO e outras que ajudarão a empresa a se posicionar bem nas consultas de pesquisa dos principais buscadores.

Uma estratégia de marketing digital só será completa e bem desenvolvida se for investida em qualidade e esforço em ambas as dimensões.

SEO que combina estratégias que envolvem a otimização de sites, blogs e páginas para que possam se classificar bem nos buscadores e consequentemente, atrair mais visitantes.

Para que tudo isso seja possível, o SEO tem um grande aliado, o marketing de conteúdo, que cria páginas relevantes para o público em questão.

Portanto, além das otimizações de mecanismo de busca que incluem aspectos de estrutura do site, digitalização, uso de palavras-chave, capacidade de resposta, velocidade de carregamento e outros aspectos.

Também há a necessidade de produzir textos ou outros tipos de materiais para torná-lo realmente valioso.

Vale ressaltar que investir em técnicas de SEO é fundamental, pois pesquisas mostram que 90% das pessoas apenas clicam em um link de seus resultados de busca.

Além disso, outros estudos sobre o comportamento do usuário mostraram que a primeira posição no Google sozinha responde por cerca de um terço dos cliques na pesquisa.

Vejamos um exemplo: suponha que você esteja trabalhando com a palavra-chave ‘como ter backlinks‘ em sua estratégia e essa palavra-chave tenha cerca de 8 mil pesquisas por mês.

Um terço desse número, ou cerca de 2. 666 cliques, é colocado em primeiro lugar no Google. 

O resto dos cliques são divididos entre os outros resultados, com a primeira página tendo a grande maioria do total de cliques.

Por que o SEM é importante?

Sem dúvida, os motores de busca constituem uma parte importante de todo o tráfego gerado na Internet.

Para se ter uma ideia, 2.3 milhões de pesquisas são feitas no Google a cada segundo. Portanto, o potencial desta ferramenta é facilmente imaginável quando se trata de negociação.

Os mecanismos de pesquisa são principalmente plataformas de informação e, como tal, servem como base para as consultas dos usuários.

Por isso, incentivam a criação de conteúdo na internet e trazem o máximo de conhecimento possível para a internet. Por outro lado, como a maior plataforma de publicidade online do mundo.

O Google também é conhecido por seu modelo de negócios eficaz voltado para gerar lucratividade para a pesquisa contínua da empresa e proporcionar uma boa experiência ao usuário.

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Quando você tem uma pergunta e as pessoas ao seu redor não conseguem descobrir, qual é a sua fonte de pesquisa favorita?

Se respondeu ao Google, ou a qualquer outro motor de busca da Internet, seja Bing, Yahoo, Youtube (sim, é também um motor de busca) deve saber que está acompanhado por grande parte da população mundial.

Neste cenário surge o SEM (Searching Engine Marketing), um conjunto de técnicas que visa utilizar estes motores para promoção na Internet.

O que é SEM?

SEM (Search Engine Marketing) pode ser descrito como qualquer estratégia de marketing baseada em mecanismos de pesquisa. 

Esta estratégia pode ser usada para promover negócios online ou offline e para promover promoções que ocorrem virtualmente ou fisicamente.

SEM é dividido em duas partes. Um deles é o SEO, que visa gerar mais tráfego orgânico para um determinado domínio. E o outro são links patrocinados.

Estamos falando sobre os anúncios que aparecem no Google e em outras plataformas como facebook por exemplo. 

Esses materiais incluem estratégias como pesquisa de palavras-chave e outras técnicas comuns com SEO.

Inclui também a análise da segmentação do público-alvo e das estratégias mais orientadas para a compra de material publicitário tradicional.

Em suma, SEM pode ser descrito como uma espécie de guarda-chuva. Em seguida, são inseridas técnicas de SEO e outras que ajudarão a empresa a se posicionar bem nas consultas de pesquisa dos principais buscadores.

Uma estratégia de marketing digital só será completa e bem desenvolvida se for investida em qualidade e esforço em ambas as dimensões.

SEO que combina estratégias que envolvem a otimização de sites, blogs e páginas para que possam se classificar bem nos buscadores e consequentemente, atrair mais visitantes.

Para que tudo isso seja possível, o SEO tem um grande aliado, o marketing de conteúdo, que cria páginas relevantes para o público em questão.

Portanto, além das otimizações de mecanismo de busca que incluem aspectos de estrutura do site, digitalização, uso de palavras-chave, capacidade de resposta, velocidade de carregamento e outros aspectos.

Também há a necessidade de produzir textos ou outros tipos de materiais para torná-lo realmente valioso.

Vale ressaltar que investir em técnicas de SEO é fundamental, pois pesquisas mostram que 90% das pessoas apenas clicam em um link de seus resultados de busca.

Além disso, outros estudos sobre o comportamento do usuário mostraram que a primeira posição no Google sozinha responde por cerca de um terço dos cliques na pesquisa.

Vejamos um exemplo: suponha que você esteja trabalhando com a palavra-chave ‘como ter backlinks‘ em sua estratégia e essa palavra-chave tenha cerca de 8 mil pesquisas por mês.

Um terço desse número, ou cerca de 2. 666 cliques, é colocado em primeiro lugar no Google. 

O resto dos cliques são divididos entre os outros resultados, com a primeira página tendo a grande maioria do total de cliques.

Por que o SEM é importante?

Sem dúvida, os motores de busca constituem uma parte importante de todo o tráfego gerado na Internet.

Para se ter uma ideia, 2.3 milhões de pesquisas são feitas no Google a cada segundo. Portanto, o potencial desta ferramenta é facilmente imaginável quando se trata de negociação.

Os mecanismos de pesquisa são principalmente plataformas de informação e, como tal, servem como base para as consultas dos usuários.

Por isso, incentivam a criação de conteúdo na internet e trazem o máximo de conhecimento possível para a internet. Por outro lado, como a maior plataforma de publicidade online do mundo.

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Tudo sobre tráfego orgânico!

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Hoje nós vamos falar sobre tudo do tráfego orgânico. Há muito tempo, as principais formas de chamar a atenção de clientes em potencial têm sido prestadas. 

Mas com o avanço da Internet, esse cenário melhorou. Hoje em dia, é possível gerar visitas a um site sem gastar dinheiro em anúncios ou comprar listas; Isso é o que chamamos de tráfego orgânico.

O tráfego orgânico é justamente o foco principal de muitas empresas que investem na criação de uma estratégia digital de aquisição de clientes.

Quer saber por que tantas pessoas se preocupam com isso e como sua empresa também pode se beneficiar com o tráfego orgânico? Continue lendo! 

O que é tráfego orgânico?

Todas as visitas que um canal digital recebe (como um site ou blog de negócios) são chamadas de tráfego.

O tráfego orgânico nada mais é do que visitas ganhas espontaneamente, sem o uso de anúncios. 

Esse tipo de tráfego geralmente vem de mecanismos de pesquisa como Google e Bing.

Principalmente porque as estratégias para atrair visitantes custam dinheiro e demoram. Por isso, não é possível dizer exatamente que o tráfego orgânico não tem custo.

Mas a principal diferença entre o tráfego orgânico e o tráfego pago é que você gasta dinheiro uma vez para obter resultados por um longo tempo.

Uma postagem de blog que você produz levará tempo e custará dinheiro, mas pode entregar resultados agora e em um ano. Durante esse tempo, um anúncio dura apenas o tempo que você paga por ele.

Como faço para gerar tráfego orgânico? 

Hoje em dia, se você já está convencido de que o tráfego orgânico é uma estratégia de investimento muito boa, tudo o que você precisa fazer é se perguntar como fazer visitas orgânicas.

E a resposta é: com estratégias adequadas para isso, como mostramos a seguir! 

1. Marketing de conteúdo

A geração de tráfego orgânico dificilmente ocorre hoje sem conteúdo de interesse do cliente.

Então, se você deseja atrair visitantes qualificados sem ter que usar fontes pagas, veja como funciona o marketing de conteúdo e o que você precisa fazer para aplicá-lo de forma consistente.

2. SEO

SEO (Search Engine Optimization) é a otimização dos motores de busca. Isso significa que o Google pode encontrar seu site com mais facilidade.

O SEO, assim como o marketing de conteúdo, é uma ótima estratégia, mas exige tempo e disciplina. Dependendo da aparência do seu site hoje, muito precisa mudar.

Mas fique tranquilo de que vale a pena o esforço: o site respeitado do Google é um forte candidato para gerar tráfego orgânico e quem sabe trabalhar apenas com ela.

3. Email Marketing

Construir um relacionamento com as pessoas que acessarão seu conteúdo é a única forma de transformar visitantes simples em leads e, posteriormente, clientes.

O marketing por email é um dos melhores canais para envolver seu público cativo com conteúdo atualizado e relevante.

Com uma lista de e-mail, é mais fácil direcionar as visitas ao seu conteúdo do que apenas anunciar nas redes.

Quais são os outros 4 tipos de tráfego?

Se você já viu o painel do Google Analytics, deve ter visto vários nomes de tráfego diferentes. O que eles querem dizer?

Basicamente, o tráfego é dividido entre pago e orgânico, conforme explicado acima. 

Mas os termos usados ajudam a entender mais precisamente como um determinado visitante chegou a cada página.

Além do tráfego orgânico, veja o que cada um dos outros nomes significa:

  • Pago: atraia visitantes ao colocar anúncios no Google ou em sites que o seu público visita com frequência
  • Direto: é quando uma pessoa acessa diretamente o seu site, sem vir de outro site. Essa ainda é uma forma de tráfego orgânico porque não vem de fontes pagas
  •  Sociais: são os acessos a partir das redes sociais, comuns no caso de links compartilhados nesses canais, que direcionam o tráfego para um site
  • Referência: quando uma pessoa visita uma página de um site que não seja um mecanismo de pesquisa. É o que acontece com backlinks para um artigo no seu blog, por exemplo.

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Como otimizar seu site para celular de forma simples?

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Hoje nós vamos falar sobre como otimizar seu site para celular de forma simples e rápida.

Com a importância já clara, é hora de conversar sobre as melhores dicas para otimizar seu site para dispositivos móveis. 

Uma coisa que você deve se preocupar, quem dirige um site, é a capacidade de otimizar o site para a versão móvel.

Como otimizar seu site para celular de forma simples?

Para quem ainda não sabe como otimizar as suas páginas para dispositivos móveis é necessário responsividade, o termo responsividade se refere exatamente a esse recurso.

Sites responsivos são aqueles capazes de se adaptar às telas de computadores convencionais, mas também às telas de dispositivos móveis, como tablets e smartphones.

Os sites criados antes da explosão da mídia móvel devem ser revisados  para compatibilidade com dispositivos móveis. 

sso pode exigir o uso de ferramentas e, em casos mais intensos, uma reformulação completa do design do site.

Felizmente, existem soluções digitais que se concentram nos problemas para resolver os problemas de capacidade de resposta. 

O design é muito importante e deve ser o foco

Você já abriu um site antigo em seu telefone e encontrou uma página completamente distorcida, desordenada e confusa? 

Esse é o caso quando não há adaptação de design para telas de dispositivos móveis.

Este tipo de dispositivo possui telas verticais ou até mesmo meio quadradas (como é o caso dos tablets). Para não distorcer o site, um design atraente é essencial.

A agilidade do design garante que o site mantenha a estrutura otimizada para telas mobile sem nenhum problema para a experiência do usuário.

A velocidade de carregamento faz toda a diferença

Os sites para celular precisam ser leves e carregar rápido. Pode não demorar muito para que o conteúdo apareça na tela do smartphone. Caso contrário, há uma grande probabilidade de que os usuários o rejeitem.

Além disso, é sempre interessante acreditar que as pessoas costumam usar a Internet móvel para acessar sites em seus dispositivos móveis. 

Portanto, é bom ter um site que carregue rapidamente, mesmo com conexões menos preferenciais.

Para isso, é conveniente utilizar ferramentas que testam a velocidade de carregamento do site e levam em consideração alguns fatores como excesso de texto e imagens em uma página.

Como otimizar seu site seus dispositivos móveis: Fique atualizado

Os sites móveis têm um formato muito diferente daqueles exibidos nos PCs. Isso significa que seu conteúdo é organizado de maneira diferente e não apenas acessado de maneira diferente. 

Com essas mudanças, uma coisa é certa: nem todo conteúdo que acaba na web tradicional deve estar na versão mobile.

Com espaço de armazenamento limitado, o conteúdo móvel precisa ser bem pensado para funcionar como um “resumo” do site. 

A versão abreviada deve ser objetiva nas informações, mas tome cuidado para não cortar muito conteúdo.

Afinal, é preciso transmitir a mesma essência e carga de informações do site original.

como otimizar seu site para celular: Evite usar flash

Flash é um software que tem sido usado para criar conteúdo animado para a web há muitos anos. 

Embora popular, ele é deixado de lado e já está na lista de formatos de arquivo que os principais desenvolvedores de dispositivos móveis evitam.

O Flash ainda vive um pouco nos jogos de navegador online (que eram jogados em sites da Internet sem exigir download), mas está se tornando cada vez mais difícil de encontrar.

Elimine pop-ups da versão móvel

As janelas pop-up já são inadequadas para sites na versão desktop com telas maiores. 

Para telefones celulares, eles são muito mais enfadonhos porque a mecânica de clicar é diferente. Evite migrar pop-ups do seu site tradicional para o celular, tanto quanto possível.

Embora amplamente usados  como estratégia de conversão para sites de desktop, eles podem ser substituídos por outros recursos nas telas de dispositivos móveis, tornando a qualidade da experiência do usuário menos perturbadora.

como otimizar seu site para celular: Adapte os elementos

A maioria dos comandos dados em dispositivos móveis envolve o uso de polegares. 

Considerando esse fato, é importante pensar em adaptar recursos como barras de rolagem, menus e botões clicáveis  sem nenhum trabalho adicional. É muito ruim navegar em um site móvel que tem um pequeno menu. 

Por exemplo, a possibilidade de clicar na guia errada é grande e prejudica a experiência de navegação, ao mesmo tempo que irrita o usuário mais impaciente.

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Rastreamento de página: Veja como resolver!

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Hoje nós vamos falar sobre um dos problemas mais complexos de SEO, o rastreamento de página!

Não tenha medo, sabemos que uma boa configuração de códigos e programas não é uma especialidade típica de donos se sites.

Entretanto, alguns erros relativamente graves são facilmente resolvidos muitas vezes,  é importante entender a origem das falhas para melhor orientar um especialista responsável ou entender o que ele está fazendo.

Portanto, quando falamos de questões complexas de SEO, simplesmente queremos dizer que estamos diante de ajustes mais detalhados na estrutura, nas páginas e até no conteúdo dos sites.

Problema de SEO, rastreamento de página!

Podemos resolver vários problemas complexos de SEO fornecendo algumas melhorias no início do processo de pesquisa: Indexação e rastreamento de página.

Pode haver ajustes adicionais em relação a otimizações técnicas e criação de conteúdo. 

No entanto, é importante que suas páginas e postagens sejam encontradas.

Se o seu blog está realmente bem otimizado profissionalmente, seu conteúdo é desenvolvido bem e principalmente de maneira consistente.

Mas alguns posts ou páginas relevantes simplesmente não aparecem nas pesquisas ou estão incompletos? 

Alguns endereços podem não ser seguidos corretamente. Em primeiro lugar, devemos entender que a indexação de páginas não é suficiente.

Os robôs precisam encontrar uma maneira fácil e gratuita de visitá-los várias vezes para que suas informações sejam bem compreendidas pelos mecanismos de pesquisa. 

Grandes sites, blogs ou lojas online devem levar isso em consideração com mais cuidado.

Mas primeiro precisamos determinar a causa da falha. As páginas não podem ser digitalizadas por vários motivos. 

Para encontrar o problema, precisamos fazer tarefas de SEO com foco no gerenciamento de URLs.

Verifique seus URLs no Google Search Console

Outra ferramenta obrigatória para identificar e resolver problemas complexos de SEO é o Google Search Console.

Ao habilitar e configurar o Yoast SEO, você pode integrar o plugin com a plataforma Google, o que torna sua vida mais fácil.

Se o seu sitemap não for adicionado automaticamente durante a configuração do plugin, vá ao painel do seu domínio (1), clique em Sitemap (2) no menu lateral e cole-o no campo apropriado (3).

Se tudo for feito corretamente, o seu sitemap estará em “domínio do seu site/sitemap. Xml” ou “domínio do seu site/sitemap_index. Xml”.

Crie, reveja ou atualize o seu mapa do site

Sitemaps são arquivos que listam todos os endereços em seu site.

Eles são literalmente um mapa que você deve fornecer aos robôs dos mecanismos de pesquisa para que eles possam encontrar todo o seu conteúdo de forma rápida e eficiente.

A maioria dos problemas surge aqui quando este arquivo é escrito manualmente.

Criar um sitemap é relativamente simples, mas um pequeno erro de digitação ou colocação de código é suficiente para tornar uma ou mais páginas do seu blog “invisíveis” para os mecanismos de pesquisa.

Você pode verificar o arquivo manualmente. No entanto, a maneira mais fácil e segura de fazer isso é usar o Yoast SEO para criar e atualizar o mapa do site do seu site. Se você ainda não está usando este plugin no seu WordPress, instale-o e ative suas funções imediatamente! Sitemap no yoast Fonte: Yoast 

Como inserir o site no mapa do site 

Depois de adicionar o mapa do site ao Google Search Console, clique em Cobertura no menu lateral. 

Você verá um relatório com informações sobre todos os endereços em seu site. Relatório com informações de todos os endereços do seu site

Essas guias fornecem um diagnóstico preliminar dos URLs. Veja o que significam:

  • Erro: a página não está indexada.
  • Válido e com avisos: a página está indexada, mas apresenta alguns problemas como: B. Erro de redirecionamento ou endereço inexistente (erro 404).
  •  Válido: a página está indexada e não tem problemas;
  • Excluída: a página não está indexada, mas foi excluída intencionalmente porque está nos robôs.

Gostou do nosso artigo sobre um dos problemas mais complexos de SEO, o rastreamento de página e como você pode resolver com certa facilidade.

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Meta tags: É bom para o SEO?

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Hoje nós vamos falar sobre o que são meta tags e como elas impactam o SEO do seu site, então confira o nosso artigo completo abaixo sobre o assunto.

Em um cenário altamente competitivo nos buscadores (Google, Bing e outros), ter uma estratégia que funciona de SEO consistente deixou de ser uma opção e se tornou mais do que obrigatória.

Portanto, é necessário compreender esta estratégia desde seus pilares mais básicos até os mais avançados.

Uma delas são as metatags que depois desse artigo você com certeza vai incluir em sua estratégia. Mesmo que pareçam apenas um detalhe, eles podem alterar seus resultados.

Quais são as meta tags para o SEO?

Meta tags são elementos (basicamente comandos HTML) criados para descrever o conteúdo de uma página para mecanismos de pesquisa. 

Portanto, fornecem dados, como um título ou um breve resumo sobre o tema abordado, para programas externos.

As metatags são adicionadas à seção <head> de sua página de código. Eles geralmente não são visíveis aos usuários, no entanto, servem como instruções breves para algoritmos de mecanismo de pesquisa.

Por esse motivo, preenchê-los é uma boa prática para que seu blog ou site tenha uma boa classificação nas páginas de resultados.

Quais as melhores ferramentas são usadas para criar essas meta tags?

Existem ferramentas que ajudam na construção de meta tags para otimização de página. 

Embora seja melhor fazer isso manualmente, estes programas podem ajudá-lo a ter ideias:

  • Cia Websites
  • Otimização de sites
  • 4devs

Basta inserir algumas informações e clicar no botão Criar para gerar uma estrutura de meta tag que pode ser incluída no editor HTML ou no plugin apropriado para SEO.

Por que as metatags são tão importantes?

As Meta tags são de extrema importância, obviamente pensando em um SEO bem pontuado, pois permitem de forma única que os mecanismos certos de pesquisa classifiquem corretamente o conteúdo do seu site.

É como se você pudesse deixar instruções para o algoritmo que gerencia as classificações SERP para que ele não interprete mal o seu site.

Os motores de busca valorizam cada vez mais a qualidade da experiência do utilizador na página, o que inclui garantir que o site procurado e dirigido ao SERP vai de encontro à procura, em primeiro lugar, da melhor forma possível.

Assim, as metatags ajudam a garantir que as informações do site escolhidas pelo algoritmo, como uma opção viável para a pesquisa do usuário, sejam consistentes com essa pesquisa.

Só para ilustrar, não seria bom para os mecanismos de pesquisa se o usuário tivesse que repetir a busca por uma palavra-chave ou termo indefinidamente até encontrar o que está procurando.

Em termos mais simples, é como combinar oferta e demanda, para que seu site exiba as informações de que precisa para entregar este relatório de forma concisa e útil.

Para proprietários de sites, as metatags são parâmetros ajustáveis que destacam as características mais importantes de um conteúdo, ajudam no posicionamento e aumentam o fluxo de visitantes de um site.

Para os usuários, as metatags geralmente são invisíveis, mas essenciais para que o algoritmo “acerte” as sugestões de página que aparecem nas SERPs.

Afinal, existem diferentes tipos de metatags com diferentes funções. 

Enquanto alguns estão relacionados à estrutura da página e garantem que seu site seja fácil de encontrar, outros orientam os mecanismos de pesquisa sobre quais partes da página são importantes e quais ignorar.

Além disso, embora sejam muito importantes para o SEO, nem todos fornecem resultados eficazes ou impactantes para sua estratégia.

Portanto, antes de se decidir por colocá-los em prática, é necessário conhecer as funções e características de cada um deles.

Para escolher apenas aqueles que estão verdadeiramente alinhados aos seus objetivos de otimização de mecanismos de busca.

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