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Dr Daniel Dias Machado PhD, Gestor de Serviços Jurídicos, ensina sobre a nova profissão autorizada no Brasil

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A saber, o Dr Daniel Dias Machado PhD, em entrevista à redação. De antemão compartilhou com o quadro de jornalistas os por menores da nova profissão. 

 

Em primeiro lugar, o Dr Daniel Dias Machado PhD é um dos primeiros graduados como Gestor de Serviços Jurídicos, Cartoriais e Notariais no Brasil. Principalmente por ter cursado a graduação jurídica em uma das melhores faculdades do sul do Brasil. Ainda mais por ser a faculdade, uma das primeiras a ofertar a formação com nota 5 no MEC. 

 

Do mesmo modo, o Operador do Direito Dr Daniel Dias Machado PhD, alerta. Que a nova profissão atende a uma demanda antiga. Por exemplo, em cartórios, câmaras de mediação, departamentos jurídicos bem como a elevada demanda por serviços jurídicos.

 

À primeira vista, o Dr Daniel Dias Machado PhD, informa que para realizar um bom serviço. O profissional deve mesclar conhecimentos de Administração e Direito. Só uma das disciplinas não supre todas as necessidades. Daí a importância da criação de uma formação especializada. 

 

Em outras palavras, o Dr Daniel Dias Machado PhD instrui. Que Cursos Superiores de Serviços Jurídicos Cartorários e Notariais são formações para os serviços administrativos e jurídicos de apoio aos cartórios, consultorias jurídicas e afins. Logo, se pode dizer que é uma formação que combina conhecimentos próprios do diploma de Administração e de Direito. Especialmente das legislações específicas de registro público e processo judicial.

 

Nesse sentido, o Dr Daniel Dias Machado PhD informa que durante o curso. Os discentes recebem uma visão geral sobre o Direito e suas áreas principais, como Direito Penal, Direito Civil e Direito do Estado. Depois, aprofunda-se bastante na legislação específica de registro de pessoas, imóveis, fatos, contratos etc., mais até do que é visto durante o curso superior em Direito.

 

A consequência é que, ao criar um Curso Superior nesta esfera, a grade curricular não será puramente jurídica, tampouco administrativa. A ideia é, a partir das tarefas, atribuições e problemas da carreira, identificar quais são as competências necessárias e buscar em diferentes disciplinas a inteligência para atuar.

 

O Dr Daniel Dias Machado PhD, informa que há, ainda, a articulação dessa teoria com as práticas administrativas. Por exemplo, ao se formar, o egresso não precisa apenas saber o que é uma pessoa física ou pessoa jurídica, mas entender em qual livro fazer o registro de pessoas, como emitir uma certidão, quais documentos solicitar ao interessado, como verificar a autenticidade dos dados e coisas do gênero.

 

Sendo assim, o Dr Daniel Dias Machado PhD, defende que se o leitor achou uma profissão interessante, o investimento pode render excelentes frutos em relação às oportunidades de trabalho.

 

Por Redação

Para saber mais sobre o Gestor de Serviços Jurídicos Dr. Daniel Dias Machado PhD acessem www.agenteregistrado.com.br

 

Dr Daniel Dias Machado PhD, em condição de Embaixador, outorga Cruz do Mérito Empreendedor Juscelino Kubitschek

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A saber, o Embaixador da Legião de Honra do Presidente Juscelino Kubitschek, Dr Daniel Dias Machado PhD. Antes de tudo, sob a presidência do Grão Mestre Comendador Regino Barros. Primordialmente, em sua primeira sessão pública de outorga de título/grau. À primeira vista, dirigiu sessão de concessão de título nobiliárquico, tendo como neófita a Mentora Lis VilasBoas.

Antes de mais nada, o Embaixador Dr Daniel Dias Machado PhD. Outorgou a aclamada Joia JK, sob a égide da “Soberana Ordem do Mérito do Empreendedor Juscelino Kubitschek”. Ou seja, prestando homenagem ao Empreendedorismo Nacional, à Mentora Internacional Lis VilasBoas na cidade de Porto Alegre.

Logo após à outorga, o Grão Mestre Comendador Regino Barros abrilhantou e sessão. Apresentando a narrativa sobre o legado da Joia JK. Ao passo que exortou a neófita Lis VilasBoas que em 12 de setembro de 2002. Na data, quando estava Presidente o Professor, Fernando Henrique Cardoso. Abriram-se as portas do Palácio Alvorada para celebrar o centenário do Presidente JK, e a medalha que havia sido outorgada, era a mesma medalha que foi cunhada para homenagear o primeiro brasileiro que a recebeu. O então Presidente da República.

Por Redação

Saiba mais sobre o Embaixador Dr. Daniel Dias Machado PhD http://agenteregistrado.com.br

Fotógrafo Lorran Souza conta sobre a origem dos padrinhos em casamentos

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Você certamente em algum momento da vida será ou precisará de um padrinho ou a madrinha, seja no seu casamento ou no casamento de algum amigo ou parente.

Muitas vezes o casais escolhem os amigos e as pessoas mais próximas para fazer parte do cortejo e acreditem.

Embora algumas pessoas pensem isso, a função das pessoas escolhidas não é para dar bons presentes, esclarece o fotógrafo Lorran Souza, especialista em casamentos.

É importante dizer isso porque a função dos padrinhos é estar presente em todos os momentos e estender a mão amiga sempre que o casal estiver passando por uma dificuldade dentro do relacionamento, seja ela emocional ou material.

Aliás, você já se perguntou como surgiu a tradição dos padrinhos?

A cultura dos padrinhos

Existem muitas histórias sobre a origem da figura dos padrinhos que varia de acordo com a cultura e a localização.

O fotógrafo Lorran postou em seu blog uma história que vem lá da idade Média, conta que na época em que a grande maioria dos casamentos eram arranjados e a noiva dificilmente tinha direito de escolher seu futuro marido surgiu a tradição da noiva ficar do lado esquerdo e o noivo do lado direito na cerimônia religiosa.

Você já deve ter visto em algum filme em que no dia do casamento o grande amor da noiva poderia tentar um último e desesperado recurso, raptando a moça e fugindo com ela para que pudessem viver felizes.

Diante disso, caso alguém quisesse roubá-la, o noivo empunharia a espada com rapidez e a defenderia com mais facilidade, já que a espada ficava do lado direito do homem.

Com o tempo, para que o noivo não ficasse tenso com a possibilidade de haver o roubo da sua noiva. foi surgindo a figura dos padrinhos.

Que era um guerreiro de confiança do noivo que iria defendê-lo se necessário.

A figura das madrinhas também tinha um papel muito importante no casamento. Chamada de dama de honra da noiva, era as pessoas ficavam ao seu lado para auxiliá-la no que fosse preciso.

Outra curiosidade sobre as madrinhas é que quando a ideia da festa de casamento em si começou a surgir. Naquela época, as madrinhas se vestiam exatamente como a noiva.

Isso porque as pessoas acreditavam que um casamento, além de possíveis sequestradoras apaixonados, também podia atrair espíritos ruins.

Então, para proteger a noiva de demônios e homens raivosos, as madrinhas se vestiam iguais à noiva para confundir quaisquer pessoas ou espíritos insatisfeitos por tempo suficiente até que os noivos estivessem devidamente casados.

Chega ser estranho pensar isso nos dias de hoje, mas agora sabemos que a função do padrinho é algo muito além de selecionar os melhores amigos.

Lis VilasBoas, a Mentora de Prosperidade e Abundância que está revolucionando o mercado!

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Lis VilasBoas, Mentora de Prosperidade e Abundância, é uma profissional excepcional, estrategista e palestrante motivacional estadunidense.

Autora do método “Como se tornar um Money Magnet” ou em português Imã de Dinheiro.

A Mentora Lis VilasBoas realiza palestras e mentorias internacionais sobre técnicas e ferramentas que te ensinam como identificar e melhorar seu relacionamento com o dinheiro e tem transformado as finanças pessoais de inúmeros cidadãos.

Lis VilasBoas ganhou maior visibilidade no Brasil em 2021, quando participou de um Ato Solene na Barra da Tijuca, na Mansão dos Comendadores com o Presidente do Supremo Tribunal Federal, o Excelentíssimo Ministro Luiz Fux.

Em uma sessão de exaltação à cultura, em meio às principais personalidades do cenário político e empresarial brasileiros, Lis VilasBoas garantiu ao Excelentíssimo Ministro Luís Fux e aos demais presentes, como o Ilustríssimo Presidente da Confederação Internacional de Polícia, João Dias, que orientar a sociedade brasileira a lidar e utilizar os recursos que ensinam a lidar com dinheiro, não é um objetivo, mas uma meta e filosofia de vida, a qual transformará a cenário pós-pandemia no Brasil.

Lis VilasBoas é uma profissional de alta performance, tendo como gurus e mentores, Tony Robbins, Bob Proctor, Dr. Joe Dispenza e Master Co que foram de grande valia a base de suas pesquisas e práticas em prol de desenvolver o melhor método.

A Melhor Mentora de Prosperidade e Abundância, Lis VilasBoas não foi apenas mentoreada por Tony Robbins, como confessou a redação que foi uma grande parceira de negócios do renomado conferencista, tendo atuado com o gurú por anos, até decidir seguir carreira solo e transformar a vida de milhões de Brasileiros.

Para conhecer mais sobre a Melhor Mentora de Prosperidade e Abundância, Lis VilasBoas e seu revolucionário método, acesse:

Instagram @lisvilasboas.mentora

Embaixador da Itália Stefano Alberto Canavesio convidou Embaixador Dr. Daniel Dias Machado para reunião Petit Comité

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O Embaixador Stefano Alberto Canavesio que serviu ao Estado Italiano no mandato de Silvio Berlusconi, convocou o Embaixador Daniel Dias Machado para reunião Petit Comité em São Paulo. O encontro na residência do diplomata foi cercado de mistérios. A mansão do embaixador coligou duas personalidades envolvidas com o nome do bilionário empresário e político neoliberal Silvio Berlusconi.

 

O nome do Embaixador Dr. Daniel Dias Machado sempre esteve presente nas festas da elite Ítalo-argentino, Ítalo-brasileira e Italiana. É famoso, portanto, por sua proximidade com as famílias mais influentes da Itália. A saber, os Berlusconi, Sindona, Calvi, Di Bella, D’Amato e Gelli

 

Embaixador Stefano Alberto Canavesio, peça chave da high society de São Paulo. Responsável pelas principais festas da alta sociedade paulistana. O qual celebrou seu último aniversário ao lado de convidados ilustres como Chiquinho Scarpa. Reuniu-se em reunião restrita com o homem confiança do político que foi responsável pela queda de Benito Mussolini. O grande mistério fez com que a equipe de jornalismo desloca-se até a residência diplomática, afim de registrar as imagens oficias e pronunciamento das partes.

 

O Repórter e Relações Públicas das autoridades presentes. O Repórter Reinaldo Dutra informou a equipe de jornalistas que as autoridades reuniram-se para confraternizar e tratar de assuntos privados do exercício das funções. 

Por: Redação

Conheça mais sobre o Embaixador Dr. Daniel Dias Machado Ph.D em http://agenteregistrado.com.br http://machado.associates e @machado.doctor – @machado.associates

Socialite Dr. Daniel Dias Machado PhD é entrevistado pelo SP Tv em Gramado

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O socialite e empresário multisetor Dr. Daniel Dias Machado PhD, aceitou o convite do repórter Reinaldo Dutra do SP Tv. O convite consistia na primeira entrevista pós-pandemia no tão conhecido Lago Negro. Ponto turísticos famoso de Gramado na Serra Gaúcha.

A história do Lago Negro 

Na entrevista, com muita propriedade o Dr. Daniel Dias Machado, ao ser questionado pelo repórter Reinaldo Dutra, sobre o motivo das águas serem escuras no lago referência da cidade de Gramado. Respondeu com uma verdadeira aula de história, explicando que foi devido a um trágico incêndio ocorrido em 1942. Quando grande parte das árvores foram totalmente queimadas. Na época, para tentar conter o fogo, moradores abriram uma fenda no chão, onde encontraram uma vertente, que mais tarde seria transformada em um lago artificial, o Lago Negro. Informou ainda o socialite Daniel Dias Machado PhD, que originalmente, aquela área era chamada de Vale do Bom Retiro e pertencia a família Bier. Em 1953, por iniciativa de Leopoldo Rosenfeldt, o local foi reflorestado com mudas importadas da região da Floresta Negra da Alemanha.

Fusão de Culturas e Sabores

Reinaldo Dutra do SP Tv comentou após o Comendador Daniel Dias Machado concluir a aula de história, que estava se sentindo na Europa. Frase complementada pelo playboy, título que o Comendador Daniel Dias Machado PhD diz não gostar, com pout pourri Ítalo -germânico. Uma releitura a aliança do passado entre Itália e Alemanha, mas desta vez para a requintada gastronomia, networking de pessoas bonitas e muita descontração, longe dos ideais separatistas do passado. 

A entrevista a beira do lago mais requintado do Brasil, foi complementada com uma exclusiva sequência de drinks. Verdadeiras obras de arte do maitre do Black Lake Restobar, local que o Comendador Daniel Dias Machado, comparou com o Pub ao qual celebrou seu aniversário em Veneza Itália. 

O ponto fonte da entrevista com o socialite Daniel Dias Machado, foi escutar sua opinião sobre a cidade de Gramado. O playboy, título que o Comendador não gosta, descreveu Gramado como um Hub de Negócio de Alta Performance, mas com o requinte, precisão gastronômica cirúrgica, ao lado de pessoas lindas.

Para conhecerem mais sobre o socialite Dr. Daniel Dias Machado, acessem http://agenteregistrado.com.br @machado.doctor 

3 vantagens em contratar um sistema ERP

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Você já deve ter ouvido falar de transformação digital e como as empresas estão se atualizando para que consigam se adaptar às novas demandas de um mundo super conectado. Dentre as muitas tecnologias disponíveis, existem algumas que se destacam por sua eficiência nos controles de processos internos, e é por isso que vamos explorar as vantagens em contratar um sistema ERP. 

Sua empresa orientada ao futuro

A transformação digital já se mostrava presente no universo de muitas empresas nos últimos anos, mas a partir de 2020 o tema se tornou crucial para manter negócios vivos.

Em um cenário de migração de lojas físicas para o digital, mudança no consumo, aumento de concorrência e oscilação de demandas, uma empresa que não esteja na internet e principalmente, que não saiba lidar com o mundo online, apresenta poucas chances de sucesso.

E o principal de fazer parte da rede digital, seja apenas com um site da empresa ou com sua loja virtual, é a coleta e interpretação de dados.

Este compilado de informações é feito de diversas maneiras, incluindo ou não tecnologias mais avançadas, utilizando softwares ou planilhas. 

A diferença entre a forma tradicional, que muitas empresas ainda operam, para negócios que já estão no processo de transformação digital é justamente como fazer a coleta, organização e análise dos dados de forma eficiente.

É neste momento que um sistema ERP faz toda a diferença. De forma automatizada, com poucos cliques, é possível ter em mãos informações detalhadas e acuradas sobre diversos aspectos da organização, atuando dentro de setores como financeiro, vendas e impactando diretamente na produtividade dos funcionários. 

Esqueça processos extremamente manuais, suscetíveis à falha humana, que podem apresentar divergência de informações e que levam um tempo precioso para serem captadas. Uma empresa orientada para o futuro precisa saber onde investir tempo, optando por utilizar seu capital intelectual humano para funções estratégicas e cada vez menos operacionais.

Principais benefícios em contratar um sistema ERP

Agora que você já sabe mais sobre como levar sua empresa ao futuro automatizando seus processos internos, é importante entender como isso funciona e, na prática, qual o impacto direto nos seus negócios.

As principais vantagens em contratar um sistema ERP são:

1. Custo x benefício

Existem muitas opções de sistemas ERP. Desde implantação física até sistemas que operam online, as chamadas “gestão na nuvem”.

Isso significa que é possível escolher a melhor opção para o momento de negócio da sua empresa.

Outro fator que deve ser levado em conta quando falamos de custo-benefício é a questão da personalização. Ao contratar um sistema ERP você escolhe apenas os módulos que irá utilizar, dessa forma, estará pagando apenas por aquilo que será efetivo.

Em casos de orçamentos mais apertados, basta selecionar um pacote com menos itens e, com o tempo, ir adicionando os demais. Tudo de forma simples, prática e garantida.

2. Processos automatizados e otimizados

Um software de ERP atua diretamente na redução de tempo em atividades manuais, operacionais e burocráticas realizadas pelos funcionários da empresa. 

O sistema cria processos simples, fazendo com que menos tempo seja gasto nessas atividades cotidianas, ou seja, faz com que um funcionário seja capaz de realizar mais tarefas, ou atender mais clientes, de forma eficiente e com ainda mais qualidade.

3. Menos erros, melhores tomadas de decisão

Quando diferentes departamentos ou setores de uma empresa precisam juntar seus dados para realizar uma análise, de forma manual é muito provável que erros acontecem e as informações estejam diferentes uma das outras.

A unificação da informação é outra das grandes vantagens em contratar um sistema ERP. O software disponibiliza campos padronizados para serem preenchidos, coleta as mesmas informações e as agrupa de forma automática.

Dessa forma, quando for necessário analisar algum dado, a informação estará disponível de forma simples e precisa, fazendo que a tomada de decisão seja condizente com a realidade da empresa.

Empresas que pensam no futuro devem investir em um sistema ERP

Você já entendeu a necessidade da tecnologia para o cenário atual e como um sistema ERP pode trazer vantagens e benefícios para o seu negócio, certo?

O próximo passo é olhar para dentro e entender quais dos seus processos precisam ser automatizados, para então iniciar a busca por empresas qualificadas e analisar o que elas oferecem como solução para seus problemas.

Valorização do transporte público

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O transporte público, também conhecido como transporte coletivo, é como chamamos os modais de transporte destinados a fazer os deslocamentos de várias pessoas de uma só vez e que estão à disposição de todos os cidadãos de um local, como ocorre com os ônibus, os trens e os metrôs.

Esse tipo de transporte não é novo: os primeiros ônibus surgiram ainda no século 15 e eram puxados por cavalos. Depois, vieram os veículos coletivos a vapor até que os combustíveis fósseis começaram a ser utilizados nos automóveis e também nos carros coletivos.

Mas mesmo os ônibus que conhecemos hoje são diferentes do que eram há algumas décadas. É o que mostra o projeto Pioneiros do Transporte, que retrata a história do transporte público no Rio de Janeiro e traz uma linha do tempo dos ônibus utilizados na cidade desde 1908.

E a ideia é que os ônibus e demais transportes coletivos continuem evoluindo e sejam cada vez mais inovadores e tecnológicos. O transporte do futuro, segundo especialistas, deve ser compartilhado, autônomo — sem necessidade de um condutor — e movido a energia elétrica. Aliás, eficiência energética é palavra-chave para o transporte público nas próximas décadas.

Como funciona o transporte público no Brasil

Na maioria das cidades do Brasil, o transporte público é custeado pelos passageiros, que pagam uma taxa por deslocamento. Segundo o empresário do setor de transportes Jacob Barata Filho, são vários os custos que compõem o preço da tarifa. 

“O custo quilométrico do sistema é dividido pelo índice de passageiros por quilômetro (IPK), o que significa que dispêndios com mão de obra, combustíveis, material rodante, lubrificantes, peças e acessórios, entre outros, são divididos entre os usuários pagantes”, diz. Dessa forma, a tarifa é resultado dos custos do sistema e do número de pagantes. 

Porém, Jacob Barata Filho explica que ela é diferente do preço da passagem, que se trata de uma decisão política: “a tarifa é o resultado de um cálculo técnico, como o que é seguido na metodologia do Geipot, já o preço da passagem é uma decisão política, tomada pela autoridade competente, de acordo com o que considera razoável ser pago pelos usuários do sistema”, afirma.

Dessa forma, em todas as cidades brasileiras o preço da passagem é definido não apenas de acordo com o cálculo da tarifa, mas também considerando as decisões políticas de seus governantes, que podem, inclusive, subsidiar esse preço.

O transporte público no Brasil é formado por ônibus, trens e metrôs, porém eles não são oferecidos igualmente em todas as cidades. Em cidades pequenas, o mais comum é que o transporte coletivo seja disponibilizado apenas por ônibus, ao contrário das metrópoles, que contam também com outros serviços, fazendo a ligação, inclusive, entre cidades diferentes, como no transporte público em SP.

Nesse sentido, vale conhecer o projeto Pioneiros do Transporte, que traz um recorte histórico da evolução dos transportes no Rio de Janeiro, cidade que conta com diferentes modais.

Quais as vantagens do transporte público

O transporte público traz diversas vantagens para o meio ambiente, para a mobilidade urbana e para a economia. Em se tratando do meio ambiente, por exemplo, abrir mão dos veículos individuais para usar o transporte coletivo ajuda a reduzir a emissão dos gases que provocam o efeito estufa, além de apoiar as cidades na adaptação às mudanças climáticas que já estamos vivendo.

Em relação à mobilidade urbana, os benefícios são a redução dos congestionamentos, problema que afeta grande parte das cidades brasileiras. Além disso, a diminuição dos acidentes é outro benefício do uso do transporte coletivo.

E vale dizer que o transporte público também oferece acessibilidade para todas as pessoas e oportuniza o acesso ao emprego, à saúde, à educação, ao lazer e a diversas outras atividades, impulsionando a economia e valorizando a interação entre as pessoas e o viver em sociedade.

Starship SN11 explode durante voo de teste

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A forte neblina sobre a base da SpaceX em Boca Chica, no Texas, na manhã desta terça-feira (30) não impediu a empresa de realizar um teste de voo com mais um protótipo da Starship. Entretanto, não foi desta vez que a espaçonave completou sua missão com sucesso.

A Starship SN11 explodiu cerca de 5 minutos após o lançamento, causando uma “chuva” de destroços sobre as instalações da SpaceX. A explosão aconteceu durante a descida, após um dos três propulsores Raptor ser religado em preparação para o pouso.

Os três propulsores Raptor da Starship SN11, minutos antes da explosão. Imagem: SpaceXOs três propulsores Raptor da Starship SN11, minutos antes da explosão. Imagem: SpaceX

A expectativa era que a SN11 repetisse com sucesso a sequência de teste executada pela SN10 no início de março: decolagem, subida até 10 km, descida “de barriga”, reorientação para posição vertical e pouso, porém sem o impacto ao tocar o solo que causou uma explosão poucos minutos após o pouso.

Até o momento, apenas dois protótipos da Starship escaparam “ilesos” de seus testes de voo, o SN5 e SN6, ambos usados para “saltos” a 150 metros de altura. O protótipo SN7 foi destruído propositalmente em testes de pressurização, e SN8 e SN9 explodiram no momento do pouso.

Explosão da SN11 é vista com bom humor

Com seu característico humor, Elon Musk comentou sobre o acidente em seu perfil no Twitter. “Pelo menos a cratera está no lugar certo”, disse o executivo, sugerindo que a explosão ocorreu durante impacto da SN11 com a plataforma de pouso.

O executivo também comentou que “uma alta taxa de produção resolve muitos problemas”, referência ao acelerado ritmo de construção e teste de protótipos da Starship.

A SpaceX trabalha com o conceito de MVP (Minimun Viable Product, Produto Mínimo Viável), construindo apenas o necessário para realizar o objetivo de um teste antes de partir para a próxima etapa.

Por isso os primeiros protótipos da Starship a voar (SN5 e SN6) eram pouco mais do que tanques de combustível com um motor e os mais recentes, embora tenham o tamanho do veículo final, não são capazes de atingir a órbita ou reentrar nossa atmosfera.

Pelo mesmo motivo, a perda de um protótipo não é algo catastrófico para o programa, já que quando um é testado seu sucessor está quase pronto, e mais um ou dois protótipos seguintes já estão sendo montados.

Após o acidente da SN11, a SpaceX entrará em uma nova etapa do desenvolvimento da Starship, passando para os protótipos SN15, SN16 e SN17. Os protótipos SN12, SN13 e SN14 foram cancelados antes que sua construção fosse completada.

Também serão testados protótipos do foguete Falcon Super Heavy, que será usado para lançar a versão final da Starship, com modelos chamados de BN1 e BN2.

A empresa pretende realizar um voo orbital com a SN20 e o Falcon Heavy BN3 “até primeiro de julho”, mas o cumprimento desse cronograma depende do sucesso dos testes com os protótipos anteriores

O Facebook removeu 1,3 bilhão de contas falsas para lidar com a desinformação

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Como a desinformação continua inundando as mídias sociais, o Facebook revela que mais de um bilhão de contas falsas foram removidas.

Os meios de comunicação impressos tradicionais estão morrendo lentamente porque as plataformas de mídia social estão se tornando a principal fonte de notícias de mais e mais pessoas.

No centro de tudo está o Facebook e sua enorme base de usuários de 2,8 bilhões de internautas – muitas pessoas que você pode informar ou desinformar sobre coisas importantes. O Facebook acaba de detalhar quanta desinformação lidou nos últimos meses.

Facebook Outlines New Steps to Fight Misinformation in News Feeds

O Facebook continua a lutar contra a desinformação

Na segunda-feira, um post no Facebook Newsroom afirmou que 1,3 bilhão de contas falsas do Facebook foram retiradas entre outubro e dezembro de 2020. A empresa tinha mais de 35.000 pessoas trabalhando para lidar com a desinformação em sua plataforma.

O Facebook diz que, desde o início da pandemia, tem usado seus sistemas de detecção de ódio de IA em conjunto com o feedback de especialistas globais em saúde para excluir postagens contendo informações incorretas.

Como resultado, mais de 12 milhões de postagens sobre COVID-19 e vacinas foram removidas.

Guy Rosen, vice-presidente de integridade do Facebook, escreve que “informações incorretas também podem ser postadas por pessoas, mesmo de boa fé”. Nem todo mundo publica informações incorretas com más intenções; eles podem querer ajudar as pessoas, mas não sabem que as informações que estão compartilhando não são verdadeiras.

Para enfrentar esse desafio, Rosen escreve que o Facebook construiu uma rede global de mais de 80 verificadores de fatos independentes para revisar o conteúdo em mais de 60 idiomas:

Quando eles classificam algo como falso, reduzimos sua distribuição para que menos pessoas o vejam e adicionamos um rótulo de aviso com mais informações para quem o vê. (…) Para os tipos mais graves de desinformação, como falsas alegações sobre COVID-19 e vacinas e conteúdo que se destina a suprimir a votação, iremos remover o conteúdo.

Além de retirar informações enganosas ou falsas, o Facebook também criou alguns espaços online dedicados para que os usuários encontrem informações confiáveis ​​de especialistas confiáveis. 

Facebook will notify users who engaged with coronavirus misinformation -  Axios

A propagação da desinformação nas mídias sociais

A primeira vez que o Facebook agiu contra a desinformação foi em agosto de 2020, quando o Facebook removeu 7 milhões de postagens com desinformação COVID-19 . Isso levou ao fechamento de uma série de redes de desinformação russas , bem como à necessidade de rebaixar cargos que podem conter alegações falsas sobre a eleição.

Mas o Facebook está longe de ser a única plataforma de mídia social a ter que lidar com o aumento das notícias falsas. Recentemente, o Twitter começou a banir usuários que publicam continuamente informações incorretas sobre o COVID-19 . Até mesmo o TikTok removeu mais de 300.000 vídeos com informações eleitorais incorretas .

Chegou a um ponto em que é difícil imaginar que tipo de ação qualquer rede social poderia realizar para lidar adequadamente com a disseminação de desinformação. É importante fazer a sua parte na luta contra isso.

Certifique-se de que as informações que você recebe todos os dias são de uma fonte confiável. Melhor ainda, recomendamos fazer uma verificação de fatos em novas histórias antes de reagir a elas.